Novo sistema de dedetização do Saema não utiliza mais queima de óleo diesel

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) conta com novo sistema de dedetização, que será implantado nas próximas semanas.

O método, que utiliza água pressurizada nas paredes dos poços de visita (PVs), permitirá uma execução muito mais rápida do serviço de controle de baratas nas redes de esgoto da rua, eliminando a necessidade de os moradores cobrirem os ralos com panos úmidos.

Além disso, diferentemente da termonebulização, método utilizado atualmente, onde fumaça de queima de óleo diesel com veneno diluído é utilizada, o sistema também eliminará os ovos das baratas, sendo também mais eficiente. 

A mudança foi viabilizada pela aquisição de uma Saveiro totalmente adaptada para o serviço. Além disso, três outros veículos também foram adquiridos, sendo mais duas Saveiros e um caminhão Iveco, para serviços de acompanhamento e vistorias de barragens, poços e reservatórios, reparo de vazamentos emergenciais ou não, bem como da manutenção e expansão das redes de água.

Os quatro veículos, que foram comprados com recursos próprios da autarquia, ficaram expostos na Praça Barão de Araras no último sábado (21).

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu