Novo sistema de dedetização do Saema não utiliza mais queima de óleo diesel

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) conta com novo sistema de dedetização, que será implantado nas próximas semanas.

O método, que utiliza água pressurizada nas paredes dos poços de visita (PVs), permitirá uma execução muito mais rápida do serviço de controle de baratas nas redes de esgoto da rua, eliminando a necessidade de os moradores cobrirem os ralos com panos úmidos.

Além disso, diferentemente da termonebulização, método utilizado atualmente, onde fumaça de queima de óleo diesel com veneno diluído é utilizada, o sistema também eliminará os ovos das baratas, sendo também mais eficiente. 

A mudança foi viabilizada pela aquisição de uma Saveiro totalmente adaptada para o serviço. Além disso, três outros veículos também foram adquiridos, sendo mais duas Saveiros e um caminhão Iveco, para serviços de acompanhamento e vistorias de barragens, poços e reservatórios, reparo de vazamentos emergenciais ou não, bem como da manutenção e expansão das redes de água.

Os quatro veículos, que foram comprados com recursos próprios da autarquia, ficaram expostos na Praça Barão de Araras no último sábado (21).

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu