Voa Araras: participantes têm até o dia 28 para enviar fotos para o álbum digital

Categoria Notícias Publicado em
- Updated

Os interessados em participar do Projeto “Voa Araras”, promovido pela Secretaria Municipal e Meio Ambiente e Agricultura, têm até o dia 28 (segunda-feira) para enviar fotos para formação do álbum digital, que tem como objetivo chamar atenção dos ararenses para as espécies de aves do munícipio e promover a educação ambiental.

As imagens devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Já as declarações de autoria das fotos podem ser entregues presencialmente em quatro locais: Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Emílio Ferreira, 70, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes) até o dia 29 (terça-feira). (Clique aqui e acesse as normas e a declaração de autoria).

Segundo o edital, não haverá limite de envios de fotografias por munícipe e a seleção das fotos será feita por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O “Voa Araras” surgiu em inspiração ao “Vem passarinhar”, que acontece em Rio Claro, e o Bird Day, uma ação mundial sobre a observação de pássaros.

 

Passarinhada no Parque Ecológico

Na última sexta-feira (18) aconteceu 1ª ação do “Voa Araras”, uma passarinhada que reuniu 20 pessoas no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. “Identificamos 32 espécies de aves de nossa fauna. Entre elas, avistamos três espécies migratórias como Suiriri, Tesourinha, Bem-te-vi-rajado. Ficamos muito felizes com a participação do pessoal. Há um planejamento para realização de uma nova passarinhada em dezembro, no Lago Municipal”, disse a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o Projeto “Voa Araras” podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Cronograma de atividades:

– Até o dia 28 de outubro (segunda-feira): envio das fotos para o álbum “Voe Araras”, pelo e-mail: [email protected]

 

– Até o dia 29 de outubro (terça-feira): entrega do termo de declaração de autoria das fotos na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes).

 

– 31 de outubro (quinta-feira): Encontro sobre Observação de Aves e lançamento do álbum “Voa Araras”. Local: Auditório da Casa da Memória, às 10h.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu