Palestras marcam o encerramento da campanha “Outubro Rosa” nesta quinta-feira (31) na Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A campanha “Outubro Rosa”, foi considerada um sucesso em Araras, com inúmeras ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Nesta quinta-feira (31), às 19h, ocorre o encerramento com palestras no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras.

A mobilização ao longo do mês de outubro, contou com o funcionamento em horário estendido das Unidades de Saúde, teve a “Corrida do Batom” somente para mulheres, caminhada, palestras e a intensificação de exames de mama e papanicolau na rede pública de Saúde.

Para encerrar com chave de ouro, serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal de Araras, nesta quinta-feira (31), às 19h, duas palestras, a da enfermeira do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde, Erika Kelly Alves de Freitas, que falará sobre o resultado da campanha “Outubro Rosa” em Araras e da Coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, a enfermeira Rosemeire Perinotto, que discorrerá sobre o câncer de mama e o colo de útero no município de Araras.

O objetivo da campanha foi intensificar o atendimento às mulheres, além de divulgar informações relativas à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama, é a segunda maior causa de morte entre o público feminino no Brasil.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu