Palestras marcam o encerramento da campanha “Outubro Rosa” nesta quinta-feira (31) na Câmara de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A campanha “Outubro Rosa”, foi considerada um sucesso em Araras, com inúmeras ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Nesta quinta-feira (31), às 19h, ocorre o encerramento com palestras no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras.

A mobilização ao longo do mês de outubro, contou com o funcionamento em horário estendido das Unidades de Saúde, teve a “Corrida do Batom” somente para mulheres, caminhada, palestras e a intensificação de exames de mama e papanicolau na rede pública de Saúde.

Para encerrar com chave de ouro, serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal de Araras, nesta quinta-feira (31), às 19h, duas palestras, a da enfermeira do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde, Erika Kelly Alves de Freitas, que falará sobre o resultado da campanha “Outubro Rosa” em Araras e da Coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, a enfermeira Rosemeire Perinotto, que discorrerá sobre o câncer de mama e o colo de útero no município de Araras.

O objetivo da campanha foi intensificar o atendimento às mulheres, além de divulgar informações relativas à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama, é a segunda maior causa de morte entre o público feminino no Brasil.

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu