Palestras marcam o encerramento da campanha “Outubro Rosa” nesta quinta-feira (31) na Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A campanha “Outubro Rosa”, foi considerada um sucesso em Araras, com inúmeras ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Nesta quinta-feira (31), às 19h, ocorre o encerramento com palestras no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras.

A mobilização ao longo do mês de outubro, contou com o funcionamento em horário estendido das Unidades de Saúde, teve a “Corrida do Batom” somente para mulheres, caminhada, palestras e a intensificação de exames de mama e papanicolau na rede pública de Saúde.

Para encerrar com chave de ouro, serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal de Araras, nesta quinta-feira (31), às 19h, duas palestras, a da enfermeira do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde, Erika Kelly Alves de Freitas, que falará sobre o resultado da campanha “Outubro Rosa” em Araras e da Coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde, a enfermeira Rosemeire Perinotto, que discorrerá sobre o câncer de mama e o colo de útero no município de Araras.

O objetivo da campanha foi intensificar o atendimento às mulheres, além de divulgar informações relativas à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama, é a segunda maior causa de morte entre o público feminino no Brasil.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu