Câmara homenageia a ALARA – Associação Laço Rosa de Araras – pelos três anos de fundação

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A entrega da homenagem foi feita pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) à Presidente da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, Rosa Maria Scanavini, na noite da última terça-feira (29), na 39ª sessão ordinária.

A ALARA foi fundada no dia 20 de outubro de 2016 em uma sessão solene realizada na Sede do Rotary Club de Araras. O objetivo da Associação é acolher mulheres portadoras do câncer de mama e ginecológico, para ofertar uma abordagem mais humanizada, a qual procura melhorar a qualidade de vida das pacientes e seus familiares.

No dia 19 de outubro de 2017, data que também é celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, a Associação conquistou seu espaço próprio, a Casa Rosa “Neuza Buzolin Malaman”. No local são realizadas diversas atividades, bem como, atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros, além de realização de rodas de conversa, confecção de artesanato, dentre outras ações.

A ALARA vem tendo um papel importante na campanha do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, organizando palestras, caminhadas e ofertando informações sobre o tema. “É um prazer grande estar recebendo esta grata moção, eu ofereço essa homenagem a todas as voluntárias e as pessoas assistidas, quero agradecer a Secretaria Municipal da Saúde que nos convidou para contribuir na campanha “Outubro Rosa” e dizer que isso foi muito gratificante para todas as voluntárias. Aproveito para esclarecer que os exames de mamografia e ultrassom estão todos em dia em Araras e que é preocupante a grande quantidade de mulheres que não comparecem para realizar o exame agendado, de janeiro de 2018 a julho de 2019, 1.783 mulheres não compareceram para realizar o exame e isso precisar ser apurado”, discursa.

A vereadora Anete Casagrande, proponente da homenagem, falou da satisfação em fazer parte da equipe de voluntárias da Associação Laço Rosa de Araras. “É com imensa satisfação e alegria que presto essa homenagem a ALARA pelos três anos de fundação e pelo compromisso e empenho durante a campanha “Outubro Rosa” em nossa cidade, tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, fico feliz em poder contribuir com as pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, disse.

Com informações: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu