Câmara homenageia a ALARA – Associação Laço Rosa de Araras – pelos três anos de fundação

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A entrega da homenagem foi feita pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) à Presidente da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, Rosa Maria Scanavini, na noite da última terça-feira (29), na 39ª sessão ordinária.

A ALARA foi fundada no dia 20 de outubro de 2016 em uma sessão solene realizada na Sede do Rotary Club de Araras. O objetivo da Associação é acolher mulheres portadoras do câncer de mama e ginecológico, para ofertar uma abordagem mais humanizada, a qual procura melhorar a qualidade de vida das pacientes e seus familiares.

No dia 19 de outubro de 2017, data que também é celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, a Associação conquistou seu espaço próprio, a Casa Rosa “Neuza Buzolin Malaman”. No local são realizadas diversas atividades, bem como, atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros, além de realização de rodas de conversa, confecção de artesanato, dentre outras ações.

A ALARA vem tendo um papel importante na campanha do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, organizando palestras, caminhadas e ofertando informações sobre o tema. “É um prazer grande estar recebendo esta grata moção, eu ofereço essa homenagem a todas as voluntárias e as pessoas assistidas, quero agradecer a Secretaria Municipal da Saúde que nos convidou para contribuir na campanha “Outubro Rosa” e dizer que isso foi muito gratificante para todas as voluntárias. Aproveito para esclarecer que os exames de mamografia e ultrassom estão todos em dia em Araras e que é preocupante a grande quantidade de mulheres que não comparecem para realizar o exame agendado, de janeiro de 2018 a julho de 2019, 1.783 mulheres não compareceram para realizar o exame e isso precisar ser apurado”, discursa.

A vereadora Anete Casagrande, proponente da homenagem, falou da satisfação em fazer parte da equipe de voluntárias da Associação Laço Rosa de Araras. “É com imensa satisfação e alegria que presto essa homenagem a ALARA pelos três anos de fundação e pelo compromisso e empenho durante a campanha “Outubro Rosa” em nossa cidade, tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, fico feliz em poder contribuir com as pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, disse.

Com informações: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Prefeitura propõe mudança no regime de trabalho da GCM para reforçar rondas na cidade

A Prefeitura de Araras está empenhada em reforçar a segurança na cidade e valorizar ainda mais

Read More...

Novo Terminal Urbano da região leste recebe cobertura

O novo Terminal Urbano da região leste, que está sendo construído pela Prefeitura de Araras, já

Read More...

Projeto Ecobag: alunos arrecadaram mais de 6 toneladas de materiais reciclados

Alunos de cinco escolas da rede municipal arrecadaram, juntos, mais de seis toneladas de materiais recicláveis

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by