Câmara homenageia a ALARA – Associação Laço Rosa de Araras – pelos três anos de fundação

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A entrega da homenagem foi feita pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) à Presidente da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras -, Rosa Maria Scanavini, na noite da última terça-feira (29), na 39ª sessão ordinária.

A ALARA foi fundada no dia 20 de outubro de 2016 em uma sessão solene realizada na Sede do Rotary Club de Araras. O objetivo da Associação é acolher mulheres portadoras do câncer de mama e ginecológico, para ofertar uma abordagem mais humanizada, a qual procura melhorar a qualidade de vida das pacientes e seus familiares.

No dia 19 de outubro de 2017, data que também é celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, a Associação conquistou seu espaço próprio, a Casa Rosa “Neuza Buzolin Malaman”. No local são realizadas diversas atividades, bem como, atendimento com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros, além de realização de rodas de conversa, confecção de artesanato, dentre outras ações.

A ALARA vem tendo um papel importante na campanha do “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, organizando palestras, caminhadas e ofertando informações sobre o tema. “É um prazer grande estar recebendo esta grata moção, eu ofereço essa homenagem a todas as voluntárias e as pessoas assistidas, quero agradecer a Secretaria Municipal da Saúde que nos convidou para contribuir na campanha “Outubro Rosa” e dizer que isso foi muito gratificante para todas as voluntárias. Aproveito para esclarecer que os exames de mamografia e ultrassom estão todos em dia em Araras e que é preocupante a grande quantidade de mulheres que não comparecem para realizar o exame agendado, de janeiro de 2018 a julho de 2019, 1.783 mulheres não compareceram para realizar o exame e isso precisar ser apurado”, discursa.

A vereadora Anete Casagrande, proponente da homenagem, falou da satisfação em fazer parte da equipe de voluntárias da Associação Laço Rosa de Araras. “É com imensa satisfação e alegria que presto essa homenagem a ALARA pelos três anos de fundação e pelo compromisso e empenho durante a campanha “Outubro Rosa” em nossa cidade, tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, fico feliz em poder contribuir com as pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, disse.

Com informações: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu