Professor renomado recebe cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O conhecido Professor de Química, Abelardo Elias Brazil, receberá nesta sexta-feira (11), às 19 horas, no Plenário Bruno Moysés Batistella, no Poder Legislativo de Araras, o título de cidadão ararense, conforme decreto legislativo nº 02 de 12 de fevereiro de 2019, por indicação do vereador licenciado e atual Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – e protocolizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

Dezenas de pessoas são esperadas no evento, que terá a condução do Presidente Jacovetti e as presenças confirmadas do Secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, dos vereadores Cláudio de Souza (REDE) e Marcelo de Oliveira (PRB), além de parentes, amigos e ex-alunos do Professor Abelardo.

Nascido no bairro do Braz, em São Paulo, no dia 9 de abril de 1942, Abelardo Elias Brasil é filho de Sérgio de Deus Brazil e de Alzira Pereira Brazil. Casou-se com a senhora Antônia Elza de Moares Brazil. Tem três filhos: Maurício, Elza Cristina e Márcio Donizetti (in memorian).

Formado em Ciências Química pela Faculdade de Mogi das Cruzes, Professor Abelardo passou a lecionar na Escola Estadual Vila Zilda no bairro de Tatuapé, em São Paulo, onde desenvolveu técnicas pedagógicas, na teoria e na prática, as quais envolviam os alunos com o meio ambiente, em seu cotidiano, foi um marco no início da carreira do Professor Abelardo.

O sucesso no início da carreira como Professor fez com que o ingressasse no Instituto de Energia Atômica da USP – Universidade de São Paulo -.

A relação dele com Araras começou no ano de 1971. Foi quando recebeu um convite para ser professor na FHO/Uniararas – Fundação Hermínio Ometto – para os cursos de Biologia e Biomedicina.

Considerado um dos mais competentes professores de Química do interior de São Paulo, passou a ser requisitado por outras escolas da cidade, foi então, que atuou por longos anos na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, na Escola Técnica Estadual Prefeito Alberto Feres e na Escola Técnica de Comércio de Araras. Professor Abelardo, aposentou-se em 2005 e ao longo de sua carreira lecionou para mais de 15 mil alunos.    

Fora da sala de aula, o Professor Abelardo se dedica a religião católica, na capital foi acólito, coroinha e colaborador nas quermesses. Em Araras, atua como voluntario na Paróquia do Senhor Bom Jesus da Pirapora, onde é Ministro da Eucaristia e prioriza visita aos doentes. É catequista na igreja, onde participa da formação de pais e padrinhos dos futuros membros da igreja.  

 A solenidade de entrega de cidadania ararense ao Professor Abelardo Elias Brazil, nesta sexta-feira (11), às 19 horas, terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras, na internet.

Com informações de: Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu