Professor renomado recebe cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O conhecido Professor de Química, Abelardo Elias Brazil, receberá nesta sexta-feira (11), às 19 horas, no Plenário Bruno Moysés Batistella, no Poder Legislativo de Araras, o título de cidadão ararense, conforme decreto legislativo nº 02 de 12 de fevereiro de 2019, por indicação do vereador licenciado e atual Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – e protocolizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

Dezenas de pessoas são esperadas no evento, que terá a condução do Presidente Jacovetti e as presenças confirmadas do Secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, dos vereadores Cláudio de Souza (REDE) e Marcelo de Oliveira (PRB), além de parentes, amigos e ex-alunos do Professor Abelardo.

Nascido no bairro do Braz, em São Paulo, no dia 9 de abril de 1942, Abelardo Elias Brasil é filho de Sérgio de Deus Brazil e de Alzira Pereira Brazil. Casou-se com a senhora Antônia Elza de Moares Brazil. Tem três filhos: Maurício, Elza Cristina e Márcio Donizetti (in memorian).

Formado em Ciências Química pela Faculdade de Mogi das Cruzes, Professor Abelardo passou a lecionar na Escola Estadual Vila Zilda no bairro de Tatuapé, em São Paulo, onde desenvolveu técnicas pedagógicas, na teoria e na prática, as quais envolviam os alunos com o meio ambiente, em seu cotidiano, foi um marco no início da carreira do Professor Abelardo.

O sucesso no início da carreira como Professor fez com que o ingressasse no Instituto de Energia Atômica da USP – Universidade de São Paulo -.

A relação dele com Araras começou no ano de 1971. Foi quando recebeu um convite para ser professor na FHO/Uniararas – Fundação Hermínio Ometto – para os cursos de Biologia e Biomedicina.

Considerado um dos mais competentes professores de Química do interior de São Paulo, passou a ser requisitado por outras escolas da cidade, foi então, que atuou por longos anos na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra, na Escola Técnica Estadual Prefeito Alberto Feres e na Escola Técnica de Comércio de Araras. Professor Abelardo, aposentou-se em 2005 e ao longo de sua carreira lecionou para mais de 15 mil alunos.    

Fora da sala de aula, o Professor Abelardo se dedica a religião católica, na capital foi acólito, coroinha e colaborador nas quermesses. Em Araras, atua como voluntario na Paróquia do Senhor Bom Jesus da Pirapora, onde é Ministro da Eucaristia e prioriza visita aos doentes. É catequista na igreja, onde participa da formação de pais e padrinhos dos futuros membros da igreja.  

 A solenidade de entrega de cidadania ararense ao Professor Abelardo Elias Brazil, nesta sexta-feira (11), às 19 horas, terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras, na internet.

Com informações de: Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

SOLICITAÇAO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Funcionalidade foi implementada pelo banco no aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial e no site Desde o último sábado (30), as mães com

Read More...

Reabertura do Pátio Limeira Shopping acontecerá amanhã (02/06)

O Pátio Limeira Shopping informa que vai reabrir suas operações ao público a partir de amanhã, dia 2 de

Read More...

Limeira Shopping reabre com segurança ao público

Em atendimento às regras do Decreto Municipal nº 208/20, o Limeira Shopping reabriu ao público nesta segunda-feira, 1º de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu