Respeito às diferenças marca Mostra Cultural da Educação

Categorias Educação, Notícias em

A primeira noite da Mostra Cultural de Educação reforçou a importância do respeito às diferenças relacionadas a aspectos físicos, intelectuais, econômicos, sociais e religiosos. O evento aconteceu no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo na última quarta-feira (23). As apresentações da Mostra seguem nesta quinta (24).

Subiram ao palco alunos das unidades Lions Clube, Carlos Giovani Bolles, Adriano Ademir Lombi, Antônia Marques Dahmen, Professor Leonaldo Zornoff, do projeto Polo Pedras Preciosas, Júlio Ridolfo e Professora Clotilde Russo.

Com o tema “Viajando pelos Encantos da Literatura infantojuvenil”, a Mostra expõem trabalhos desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2019 e é um momento de compartilhar com as famílias e com a comunidade escolar o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças.

“As crianças e os professores deram um show durante as apresentações. É muito gratificante ver o empenho e a dedicação de todos para que a educação que a gente oferece seja sempre de qualidade e voltada a formar cidadãos de bem. Estamos no caminho certo. Investir em educação é trabalhar por um futuro melhor”, comentou o prefeito Junior Franco.

Durante o evento, autores de literatura infantojuvenil de grande relevância para a cultura brasileira estão sendo reverenciados pelos estudantes das escolas de ensino integral e de educação especial. Esses autores foram selecionados não apenas pela sua importância, mas sim pelo interesse dos grupos de cada unidade escolar participante, que farão apresentação por meio de expressões artísticas, como teatro, dança jogral ou coral de uma das obras dos autores escolhidos.

Antes das apresentações, o público foi recepcionado pela Banda Azul Marinho, da Guarda Civil Municipal. O grupo teve início em 2016 quando o gcm Oliveira reuniu companheiros da corporação e também músicos para ensaiar. Assim, nascia à banda, que leva as cores da GCM no nome e a musicalidade no coração.

“Essa primeira noite da Mostra da Educação foi à oportunidade das crianças apresentarem seus talentos adquiridos neste ano nas unidades de ensino para grupo gestores e familiares. Sem dúvida foi um momento de coroar os esforços investidos pelo corpo pedagógico para que esse aprendizado tivesse esse resultado”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu