Respeito às diferenças marca Mostra Cultural da Educação

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A primeira noite da Mostra Cultural de Educação reforçou a importância do respeito às diferenças relacionadas a aspectos físicos, intelectuais, econômicos, sociais e religiosos. O evento aconteceu no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo na última quarta-feira (23). As apresentações da Mostra seguem nesta quinta (24).

Subiram ao palco alunos das unidades Lions Clube, Carlos Giovani Bolles, Adriano Ademir Lombi, Antônia Marques Dahmen, Professor Leonaldo Zornoff, do projeto Polo Pedras Preciosas, Júlio Ridolfo e Professora Clotilde Russo.

Com o tema “Viajando pelos Encantos da Literatura infantojuvenil”, a Mostra expõem trabalhos desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2019 e é um momento de compartilhar com as famílias e com a comunidade escolar o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças.

“As crianças e os professores deram um show durante as apresentações. É muito gratificante ver o empenho e a dedicação de todos para que a educação que a gente oferece seja sempre de qualidade e voltada a formar cidadãos de bem. Estamos no caminho certo. Investir em educação é trabalhar por um futuro melhor”, comentou o prefeito Junior Franco.

Durante o evento, autores de literatura infantojuvenil de grande relevância para a cultura brasileira estão sendo reverenciados pelos estudantes das escolas de ensino integral e de educação especial. Esses autores foram selecionados não apenas pela sua importância, mas sim pelo interesse dos grupos de cada unidade escolar participante, que farão apresentação por meio de expressões artísticas, como teatro, dança jogral ou coral de uma das obras dos autores escolhidos.

Antes das apresentações, o público foi recepcionado pela Banda Azul Marinho, da Guarda Civil Municipal. O grupo teve início em 2016 quando o gcm Oliveira reuniu companheiros da corporação e também músicos para ensaiar. Assim, nascia à banda, que leva as cores da GCM no nome e a musicalidade no coração.

“Essa primeira noite da Mostra da Educação foi à oportunidade das crianças apresentarem seus talentos adquiridos neste ano nas unidades de ensino para grupo gestores e familiares. Sem dúvida foi um momento de coroar os esforços investidos pelo corpo pedagógico para que esse aprendizado tivesse esse resultado”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu