Solenidade pelos 50 anos da APAE tem apresentação de dança e entrega de homenagens na Câmara de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Sessão Solene pelos 50 anos de fundação da APAE de Araras, realizada na noite da última sexta-feira (18), reuniu vereadores, secretários, autoridades e um grande público no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras. A cerimônia foi uma indicação da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e aprovada por todos os parlamentares. 

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo retratando a trajetória de 50 anos da APAE, teve apresentação de dança com o Professor Dudu e a aluna da APAE, Camila Cardoso, Além de entrega de moções de congratulações aos funcionários, diretores, alunos, familiares dos alunos, conselheiros, voluntários e aos representantes das famílias fundadoras da APAE.

O Presidente, Valdir Favetta, a Diretora Iraci Barbosa, o Vice-Prefeito, José Carlos Carleto Denardi, que também já foi Presidente da APAE, compuseram a Mesa da Solenidade e fizeram um discurso de agradecimento pela realização do evento e para as pessoas que de alguma forma contribuíram e ainda contribuem para o sucesso da Instituição Educacional.

O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) e os parlamentares Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), também participaram da solenidade e elogiaram o desenvolvimento das atividades que são realizadas com os alunos na Instituição.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande não escondeu a emoção ao discursar sobre os 50 anos de trajetória da APAE. “Neste dia tão importante, quero dizer que todos nós vereadores e o povo de Araras estamos honrados em prestar essa digníssima homenagem à nossa querida APAE de Araras, uma instituição educacional tão querida e amada por toda a sociedade ararense. Quero aqui em nome de todos os vereadores e da municipalidade, agradecer todos aqueles que se dedicaram para transformar a nossa APAE em referência no Brasil”, disse.

A APAE foi fundada no dia 25 de outubro de 1969 e integra a rede sócio assistencial de Araras e constitui em serviço de proteção básica e serviço de proteção social especial de médica complexidade. Atende deficientes intelectuais e com transtorno do espectro autista.

O objetivo da APAE é habilitar e reabilitar, por meio, de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou com múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo ações de garantia e defesa de direitos, oferecendo todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.

A APAE possui duas unidades com um total de 223 alunos que são atendidos de forma individual e grupal, em regime de semi-internato. São 135 alunos que frequentam a unidade da região central e 88 o sítio Arco-Íris.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras. 

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu