Voa Araras: passarinhada é nesta sexta-feira

Categorias Eventos, Notícias em

A partir das 8h, passarinhada começa no Parque Ecológico de Araras

A 1ª ação do Projeto “Voa Araras”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, acontece nesta sexta-feira (18), no Parque Ecológico Gilberto Rüegger Ometto. A atividade, que tem como proposta chamar atenção dos ararenses para as espécies de aves do munícipio, promover a educação ambiental e também criar um álbum digital, envolve passarinhada a partir das 8h, aberta a todos os interessados em conhecer mais sobre as aves e fotografá-las.

“O ponto de encontro será próximo á bilheteria do Parque Ecológico. O local estará sinalizado com cartazes para facilitar a localização. Os participantes poderão levar máquinas fotográficas com zoom e binóculos. As fotos da passarinhada podem compor o álbum do projeto”, comentou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Como faço para participar do “Voa Araras”?

Para participar do “Voa Araras”, os interessados devem enviar fotos de aves nativas do município até o dia 28 de outubro, pelo e-mail [email protected] (Clique aqui e acesse as normas e a declaração de autoria)

Segundo o edital, não haverá limite de envios de fotografias por munícipe e a seleção das fotos será feita por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O “Voa Araras” surgiu em inspiração ao “Vem passarinhar”, que acontece em Rio Claro, e a Bird Day, uma ação mundial sobre a observação de pássaros. 

Entrega das declarações de autoria de fotos

Devidamente preenchida, a declaração de autoria das fotos deve ser entregue na Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Emílio Ferreira, 70, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes).

“A declaração pode ser baixada no site da Prefeitura, juntamente com as normas do Projeto. No dia da passarinhada no Parque Ecológico, também teremos cópias do documento para quem for participar. Assim, os participantes não precisarão se deslocar aos locais para entregar a declaração”, acrescentou Izabela.

Outras informações sobre o Projeto “Voa Araras” podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Cronograma de atividades:

18 de outubro (sexta-feira)

Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, às 8h.

Ponto de encontro: bilheteria do Parque (após a observação, será realizado um debate sobre as aves). Na atividade, a utilização de binóculos e câmera com zoom será permitida; oportunidade para fazer fotografias para o álbum digital.

– Até o dia 28 de outubro (segunda-feira): envio das fotos para o álbum “Voe Araras”, pelo e-mail: [email protected]

– Até o dia 29 de outubro (terça-feira): entrega do termo de declaração de autoria das fotos na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no Departamento de Meio Ambiente (Rua Cândida Lacerda, 231, Centro), no CRAS Pró-Arara (Lago Municipal) ou no Canil Municipal (Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, Parque Tiradentes).

– 31 de outubro (quinta-feira): Encontro sobre Observação de Aves e lançamento do álbum “Voa Araras”. Local: Auditório da Casa da Memória, às 10h.

Você pode ler também!

Sicoob Cocre e Icatu Seguradora firmam parceria e lançam novo produto

Sicoob Realiza é um plano para o futuro do cooperado, que inclui a ideia de Educação Financeira, com a

Read More...

FHO oferece bolsas de 50% e 100% por meio de programa próprio para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2021 da Instituição estão abertas pelo site.  A FHO | Fundação Hermínio

Read More...

Araras registra 76 mortes em decorrência da covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Araras confirmou mais duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu