Câmara Municipal de Araras promove solenidade em celebração pelo “Dia da Consciência Negra”

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O Poder Legislativo de Araras promove nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela, a cerimônia de homenagem em comemoração pelo “Dia da Consciência Negra”, que será celebrado em todo o país no dia 20 de novembro, inclusive sendo feriado em Araras.

A solenidade está instituída no calendário oficial de eventos da Câmara, conforme Decreto de Resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. Serão homenageados pelos vereadores, afrodescendentes que se destacam por suas atuações em prol da comunidade ararense.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) prestará homenagem à senhora Roseli Aparecida Lavrador da Silva. O vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) fará a entrega da comenda ao senhor Sérgio Aparecido de Arruda, Juliana Cristina Moura receberá o diploma do Secretário da Mesa Diretiva da Câmara, o vereador Felipe Dezotti Beloto (PL).

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) homenageará a senhora Maria Airaé Silva Chruschewitsch. O parlamentar Jackson de Jesus indicou a jovem Mari Hayse Lyz da Silva, o vereador José Roberto Apolari fará a entrega da homenagem à senhora Ana Cláudia Ferreira e o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) entregará o diploma ao senhor Adilson Luiz Henrique.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em alusão a morte do pernambucano Zumbi dos Palmares, a qual ocorreu no ano de 1695, no dia 20 de novembro. Ele havia sido escravizado aos seis anos de idade.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil, bem como comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

No dia 21, às 19h30, a solenidade na Câmara de Araras é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara.

 

Você também pode ler:

Entrega do título Policial Destaque acontece nesta segunda, durante a sessão da Câmara

Na 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Araras realizará o Ato Solene de entrega do

Read More...

Aplicação das provas do processo seletivo de estágio da Câmara Municipal de Araras ocorreu domingo

Na manhã do último domingo (21), ocorreu a aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal

Read More...

Mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes

Até o momento, 156 doses do imunizante contra a Influenza/Gripe foram aplicadas em pessoas acamadas e acompanhantes (cuidadores),   

Read More...

Mobile Sliding Menu