Câmara Municipal de Araras promoveu solenidade em comemoração pelo “Dia da Consciência Negra”

Categorias Câmara Municipal, Notícias em
- Updated

O Poder Legislativo de Araras promoveu na noite de quinta-feira (21), no Plenário Bruno Moysés Batistela, a cerimônia de homenagem em comemoração pelo “Dia da Consciência Negra”, que foi celebrado em todo o país no último dia 20 de novembro, inclusive com feriado em Araras. Os homenageados receberam diploma dos parlamentares. O público lotou a plateia do Plenário e aplaudiu de pé a cerimônia.

A solenidade pelo “Dia da Consciência Negra” está instituída no calendário oficial de eventos do Poder Legislativo, conforme Decreto de Resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. Foram homenageados pelos vereadores, afrodescendentes que se destacam por suas atuações em prol da comunidade ararense.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) prestou homenagem à senhora Roseli Aparecida Lavrador da Silva. O vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança – (PHS) entregou a comenda ao senhor Sérgio Aparecido de Arruda, Juliana Cristina Moura recebeu o diploma do Secretário da Mesa Diretiva da Câmara, o vereador Felipe Dezotti Beloto (PL).

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) homenageou a senhora Maria Airaé Silva Chruschewitsch. O parlamentar Jackson de Jesus (PROS) prestou homenagem a jovem Mari Hayse Lyz da Silva, o vereador José Roberto Apolari (PTB) homenageou a senhora Ana Cláudia Ferreira e o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) entregou o diploma ao senhor Adilson Luiz Henrique.

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (Republicano) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) também participaram da cerimônia, bem como, o secretário da Administração, Marcos Ferezine, que esteve representando o Prefeito Municipal, Rubens Franco Junior (DEM)

O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro, em alusão a morte de Zumbi dos Palmares, personagem histórico, considerado o verdadeiro símbolo da resistência à escravidão no Brasil Colonial. A cidade de Araras celebrou a data com feriado municipal.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu