Câmara Municipal de Araras promoveu solenidade em comemoração pelo “Dia da Consciência Negra”

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

O Poder Legislativo de Araras promoveu na noite de quinta-feira (21), no Plenário Bruno Moysés Batistela, a cerimônia de homenagem em comemoração pelo “Dia da Consciência Negra”, que foi celebrado em todo o país no último dia 20 de novembro, inclusive com feriado em Araras. Os homenageados receberam diploma dos parlamentares. O público lotou a plateia do Plenário e aplaudiu de pé a cerimônia.

A solenidade pelo “Dia da Consciência Negra” está instituída no calendário oficial de eventos do Poder Legislativo, conforme Decreto de Resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. Foram homenageados pelos vereadores, afrodescendentes que se destacam por suas atuações em prol da comunidade ararense.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) prestou homenagem à senhora Roseli Aparecida Lavrador da Silva. O vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança – (PHS) entregou a comenda ao senhor Sérgio Aparecido de Arruda, Juliana Cristina Moura recebeu o diploma do Secretário da Mesa Diretiva da Câmara, o vereador Felipe Dezotti Beloto (PL).

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) homenageou a senhora Maria Airaé Silva Chruschewitsch. O parlamentar Jackson de Jesus (PROS) prestou homenagem a jovem Mari Hayse Lyz da Silva, o vereador José Roberto Apolari (PTB) homenageou a senhora Ana Cláudia Ferreira e o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) entregou o diploma ao senhor Adilson Luiz Henrique.

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (Republicano) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) também participaram da cerimônia, bem como, o secretário da Administração, Marcos Ferezine, que esteve representando o Prefeito Municipal, Rubens Franco Junior (DEM)

O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro, em alusão a morte de Zumbi dos Palmares, personagem histórico, considerado o verdadeiro símbolo da resistência à escravidão no Brasil Colonial. A cidade de Araras celebrou a data com feriado municipal.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu