Equipe da campanha “Setembro Amarelo” recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O Poder Legislativo de Araras prestou homenagem na última segunda-feira (4), durante a 40ª sessão ordinária, aos agentes públicos e aos voluntários que participaram da campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio.

A entrega das moções de congratulações foi feita pelo vereador Felipe Dezotti Beloto (PL) que classificou como valoroso o trabalho realizado pela equipe. “Quero aqui publicamente parabenizar todas as pessoas que participaram das ações de conscientização e prevenção do suicídio em nossa cidade, essa homenagem vem para coroar de êxito esse magnifico trabalho de valorização da vida”, disse Felipe Beloto.

Em Araras, foram realizadas várias ações relacionadas ao tema como palestras, debates, rodas de conversa, caminhada, cine pipoca, café com a comunidade, escutas comunitárias, atendimento com Psicólogo na Praça Barão de Araras entre outras atividades.

Vale ressaltar que o mês de setembro foi escolhido para a realização da campanha, por conta de que todo o dia 10 de setembro considera-se o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”. No Brasil, a campanha foi iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Receberam a homenagem da Câmara Municipal o Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilda Gentille Fachini, o Secretário da Educação, Bruno César Roza e os demais agentes públicos e voluntários: Ana Paula Curriel, Marli Naitzel, Ana Paula Rodrigues da Rocha, Elza Piazetta Carniato, Elaine A. R. dos Reis, Nayara Santos, Carla Camillo, Raquel Campos Moura, Silvia Regina de Oliveira Mattos, Marta Salinas Abrão, Letícia Betini, Vinícius Vianna Barreto, Luciano Sanches Godoy, Fabiana Aparecida Leme Ferreira de Freitas Moreira, Rute Lopes de Brito, Rodrigo Levorato Faber, Ofélia Jorge, Rosana Righetto Dias e Analucia Lagazzi Cressoni, além dos integrantes das Instituições: Aehda – Associação de Educação do Homem de Amanhã, FHO – Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto e Interact Club de Araras.

Você pode ler também!

Centro Odontológico funciona em horário estendido até 21h

O Centro Odontológico Alcides Franco de Oliveira está funcionando em horário estendido das 16h30 às 21h. O objetivo da

Read More...

Prefeitura lança aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras

A Prefeitura de Araras lançou, nesta quinta-feira (15), o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras. O app, que

Read More...

Saema realiza troca de derivações em rua do Jd. Cândida

Nesta semana o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou a troca de derivações de

Read More...

Mobile Sliding Menu