Equipe da campanha “Setembro Amarelo” recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O Poder Legislativo de Araras prestou homenagem na última segunda-feira (4), durante a 40ª sessão ordinária, aos agentes públicos e aos voluntários que participaram da campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio.

A entrega das moções de congratulações foi feita pelo vereador Felipe Dezotti Beloto (PL) que classificou como valoroso o trabalho realizado pela equipe. “Quero aqui publicamente parabenizar todas as pessoas que participaram das ações de conscientização e prevenção do suicídio em nossa cidade, essa homenagem vem para coroar de êxito esse magnifico trabalho de valorização da vida”, disse Felipe Beloto.

Em Araras, foram realizadas várias ações relacionadas ao tema como palestras, debates, rodas de conversa, caminhada, cine pipoca, café com a comunidade, escutas comunitárias, atendimento com Psicólogo na Praça Barão de Araras entre outras atividades.

Vale ressaltar que o mês de setembro foi escolhido para a realização da campanha, por conta de que todo o dia 10 de setembro considera-se o “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”. No Brasil, a campanha foi iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Receberam a homenagem da Câmara Municipal o Secretário Municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia -, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilda Gentille Fachini, o Secretário da Educação, Bruno César Roza e os demais agentes públicos e voluntários: Ana Paula Curriel, Marli Naitzel, Ana Paula Rodrigues da Rocha, Elza Piazetta Carniato, Elaine A. R. dos Reis, Nayara Santos, Carla Camillo, Raquel Campos Moura, Silvia Regina de Oliveira Mattos, Marta Salinas Abrão, Letícia Betini, Vinícius Vianna Barreto, Luciano Sanches Godoy, Fabiana Aparecida Leme Ferreira de Freitas Moreira, Rute Lopes de Brito, Rodrigo Levorato Faber, Ofélia Jorge, Rosana Righetto Dias e Analucia Lagazzi Cressoni, além dos integrantes das Instituições: Aehda – Associação de Educação do Homem de Amanhã, FHO – Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto e Interact Club de Araras.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu