Especialistas em tecnologia e contabilidade realizam palestras sobre Governança na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Estudantes, munícipes e integrantes do Executivo lotaram a plateia da Câmara Municipal de Araras, na última terça-feira (19), para participar das palestras com o tema “Governança” do Programa de Planejamento e Desenvolvimento Participativo denominado “Avança Araras”, de autoria do vereador Felipe Dezotti Beloto (PL).

O mestre em Tecnologia e pós-graduado em Negócios Eletrônicos, Adão Lopes palestrou sobre a “Tecnologia em Prol da Governança nos Municípios” e sugeriu que os jovens passem a se interessar na área, pois, falta mão de obra qualificada. “A tecnologia hoje é indispensável, o Poder Público precisa tratar desse assunto de maneira série e objetiva, sempre de olho no futuro, por isso, a importância dos estudantes criarem interesse na área de tecnologia, pois, tudo está voltado a governança e é nessa área que vai empregar os jovens no futuro”, destaca Adão Lopes, proprietário e fundador da empresa ararense Varitus Brasil, que presta serviços de emissão, captura e gestão de documentos eletrônicos.

O também palestrante, Marcelo Ferreira da Silva, mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP de Ribeirão Preto e graduado em ciências contábeis pela Universidade de São Paulo, atualmente Professor nas disciplinas de Contabilidade e Finanças dos cursos de Graduação de Núcleo de Negócios da FHO/UNIARARAS, discursou sobre Governança Municipal e fez uma comparação dos índices de qualidade de algumas cidades do estado de São Paulo, mostrando que Araras-SP se destaca em algumas áreas. “A nossa cidade tem índices elevados de qualidade na área de Tecnologia da Informação e na preocupação com o Meio Ambiente, isso é muito importante para o desenvolvimento do município. Para que a cidade tenha um futuro de excelência sugiro que sejam nomeados profissionais técnicos para atuarem no Poder Público”, disse.

O Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FHO/UNIARARAS, Fernando da Silva Pereira, parabenizou a realização do evento e destacou a importância de se preocupar com o futuro. “Esse é um evento ambicioso no sentido de projetar a nossa cidade até 2030 e é com essa ambição que iremos garantir o futuro da população. Quero dizer também que o papel da Universidade é formar bons profissionais e é isso que a FHO/UNIARARAS tem como prioridade, afinal o mercado exige qualificação e, quem for um bom profissional terá muitas oportunidades de emprego”, pondera.

Para o autor do Programa “Avança Araras”, Felipe Dezotti Beloto, é fundamental que o município adote um plano de governo direcionado com a ONU – Organização das Nações Unidas -. “O Tribuna de Contas passou a medir as ações dos municípios baseado na legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência entre outras exigências, além disso, é importante que o nosso município esteja em conformidade com a ONU, adotando um plano de governo voltado para 2030”, discursa.

O Programa “Avança Araras” vem atingindo o objetivo de debater o rumo da cidade nos próximos 11 anos. Na próxima semana, dias 26 e 27, serão discutidos os temas Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, mais uma vez no Plenário da Câmara Municipal com palestrantes renomados na área. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da net, no site, Facebook e Youtube do Legislativo.

Você pode ler também!

São Paulo volta à fase vermelha; medidas valem até 19 de abril

O Estado de São Paulo voltará à fase vermelha do Plano São Paulo na próxima segunda-feira (12) e a medida deve valer até 19

Read More...

Operações essenciais do Shopping Rio Claro voltam a atender presencialmente nesta semana

Operações dos segmentos de alimentação, vestuário, calçados e acessórios continuam trabalhando com os sistemas de delivery e drive thru Até

Read More...

Vereadores lançam campanha sobre o autismo com o tema “Araras, Abril Azul”

Objetivo é promover durante todo este mês a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA Numa parceria inédita,

Read More...

Mobile Sliding Menu