Estudante da TCO está na semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa

Categorias Educação, Notícias em
- Updated

A aluna do 9º ano da Emef Thereza Colette Ometto, Michele de Souza Pereira, participou da semifinal da 6ª edição Olimpíada de Língua Portuguesa, em São Paulo. A edição abrangeu 4.876 municípios e teve 171.035 estudantes inscritos, somando as cinco categorias que são Poema, Conto, Crônica, Artigo de Opinião e Documentário. O tema foi ‘O lugar onde eu vivo’.

Michele é uma das 125 finalistas e está concorrendo com a crônica “Pipoca Mágica”, que retrata uma tradição da cidade. “Escrevi um texto contando minha experiência e de vários ararenses que vão à missa, à praça e depois disso vão comer a melhor pipoca de Araras: a pipoca do Seu Zé”, contou a aluna.

A estudante da rede municipal de ensino foi orientada pela professora Márcia Benedita Arnosti Siqueira e acompanhada pela professora Maria Gloria Sachi Amaral Bizon. Michele conquistou no dia 23 de outubro uma medalha de bronze na 1ª oficina, o que segundo ela foi uma surpresa: “Não esperava chegar à semifinal. Foi uma experiência incrível conseguir ser uma das primeiras ararenses a ser selecionada nas Olimpíadas de Língua Portuguesa”, completou.

Mais de cinco milhões de alunos participaram das oficinas de leitura e escrita realizadas para as produções textuais. Ao todo, 42.086 escolas e mais de 85 mil professores participaram da Olimpíada.

“Ver uma aluna da rede municipal de ensino se destacando em um evento dessa grandeza é motivo de muito orgulho para todos nós. É saber que estamos no caminho certo, oferecendo educação de qualidade aos  nossos alunos”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

A próxima fase é a Etapa Nacional, que ocorre no dia 28 de novembro e vai selecionar 28 estudantes ganhadores. Os nomes serão divulgados no dia 9 de dezembro.

“É muito mais que um concurso de redação. Chegar à semifinal foi um grande feito e toda a escola está motivada a participar da próxima edição, daqui dois anos. Estou muito satisfeita”, disse a professora Márcia Siqueira.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu