Nota Oficial Prefeitura de Araras: Convênio médico dos servidores públicos municipais

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras vem a público informar que tomou todas as medidas legais possíveis para manter o plano de saúde dos servidores públicos municipais nos moldes do contrato até então vigente com a empresa São Luiz Saúde. Esta administração não mediu esforços para tentar manter o preço até então pago ao convênio.

Entretanto, quando se trata de uma licitação pública, se uma das partes não deseja renovar um contrato prestes a se encerrar, o poder público é obrigado a abrir nova licitação. Foi o que ocorreu, pois, depois de meses de negociação, o São Luiz se pronunciou oficialmente e optou por não prorrogar o contrato nos moldes até então vigentes, conforme ofício encaminhado à Prefeitura de Araras em 18 de junho de 2019, e anexado ao processo sob folha nº 569, um mês antes do vencimento do contrato. A pedido da Prefeitura, o São Luiz Saúde ainda aceitou a prorrogação do contrato nos valores anteriores até o mês de outubro, ou seja, por mais 90 dias, enquanto o processo licitatório estava em tramitação, para não deixar os servidores sem a cobertura do plano de saúde.

O São Luiz Saúde foi o vencedor da nova licitação no sistema Pregão Eletrônico, numa disputa com a Unimed Araras. A manutenção do plano familiar foi uma conquista da atual administração por ser mais vantajoso ao servidor público municipal. Portanto, não houve reajuste do plano anterior, e sim a formalização de um novo contrato, no qual um servidor pagará R$ 174,41 no plano enfermaria para todos os membros de sua família, e no plano apartamento o servidor pagará R$ 294,79, valores bem acessíveis em comparação a qualquer outro plano de saúde.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu