O ator e humorista André Massa apresenta espetáculo Comediologia no Teatro Estadual de Araras nesta quinta-feira, dia 7/11

Categorias Eventos, Notícias em
- Updated

Em turnê há três anos e assistido por mais de 50 mil espectadores, o show de humor traz imitações, música e números inspirados por situações hilárias do cotidiano

Pela primeira vez em Araras, o ator e humorista André Massa leva ao Teatro Estadual o espetáculo Comediologia no dia 7 de novembro, quinta-feira, 20h. Atualmente em turnê nacional e com textos da autoria de André, o Comediologia tem a proposta de levar humor inteligente para todos os públicos sem ultrapassar os “limites sociais” e com um grande diferencial: sem palavrões, resultando em uma adequação para toda família.

Além de um espetáculo interativo, ágil e ácido, Massa procura levar questões polêmicas para o palco, como falas referentes a gêneros e preconceitos, e de qualquer outra situação momentânea que esteja ocorrendo no país e no mundo, como forma de propagar a reflexão da plateia. Também não faltam imitações de cantores, celebridades e situações hilárias do cotidiano em que muita gente se identifica. Segundo o artista, as pessoas saem das sessões animadas, satisfeitas e muitas vezes agradecidas por tal tema ter sido citado no espetáculo.

Um dos maiores sucessos do Comediologia são as imitações de cantores e figuras conhecidas, como a Aracy da Top Therm, Luan Santana, Maria Bethânia, Netinho de Paula, Tim Maia, Pabllo Vittar, Alcione, entre outros. Para escolher esses personagens, o ator considera artistas de seu gosto, aqueles que não estão em sua playlist e os que têm grande apelo popular, dos quais as pessoas falam e que até viraram memes na internet. Ainda no universo musical, uma das novidades da turnê 2019 é o esquete Gospelzão 2000, que transforma letras de funk em música gospel, adequando-as a temas de diferentes religiões – uma maneira divertida de unificar qualquer crença.

Outro quadro de bastante sucesso e que viralizou na internet é o Tutorial de Dança, em que o ator ensina – de forma parecida com o Telecurso 2000 – passos básicos de dança em diferentes estilos musicais com interação total da plateia. O espetáculo já passou por mais de 100 cidades de cinco estados brasileiros, somando até agora um público estimado em 50 mil espectadores ao longo de três anos. Durante esse período, o Comediologia foi apresentado em teatros, bares, quadras de escolas e eventos corporativos, buscando sempre aprimoramentos e regionalização do show com características da região que estiver.

Pessoas precisam de pessoas!

Além de arrancar boas risadas, André Massa procura deixar um legado para cada cidade por onde passa por meio de apresentações beneficentes. No segundo semestre de 2018, o show arrecadou 5 toneladas de alimentos e mais de 500 litros de leite, que foram doados para instituições locais. Recentemente, além de doações de alimentos, o ator também doou 3 cadeiras de rodas a um lar de idosos no interior de São Paulo. Outra iniciativa é abrir espaço para que comediantes iniciantes possam se apresentar brevemente antes de cada sessão.

Sinopse curta

Comediologia, espetáculo de comédia escrito e interpretado por André Massa, traz casos e acasos do cotidiano da atual sociedade com característica interativa, ágil e original. Em turnê há três anos, Massa já esteve com o show de humor em mais de 100 cidades de cinco estados brasileiros e foi visto por um público de aproximadamente 50 mil espectadores. Entre os maiores sucessos estão as imitações de cantores e figuras conhecidas, como a Aracy da Top Therm, Luan Santana, Maria Bethânia, Netinho de Paula, Tim Maia, Pabllo Vittar, Alcione, entre outros. Uma das novidades da turnê é o esquete Gospelzão 2000, que transforma letras de funk em música gospel adequando-as a temas de diferentes religiões – uma maneira divertida de unificar qualquer crença. Além da comédia, Massa procura levar temas polêmicas para o palco, como questões referentes a gêneros e preconceitos, além de qualquer outra situação momentânea que esteja ocorrendo no país e no mundo, como forma de propagar a reflexão da plateia.

Sobre o artista

Em 2019, completou 30 anos de idade e 10 de carreira. O espetáculo Comediologia, idealizado por ele, cumpriu curta temporada em São Paulo no Teatro Folha cercada por críticas positivas e destaque em diversos veículos, inclusive do Blog do Arcanjo, do portal UOL. A temporada terminou com gostinho de quero mais para o público, o que resultou na estreia da segunda temporada que aconteceu nos meses de agosto e setembro desse ano no Teatro Viradalata, com participações incríveis como Bem Ludmer, Rafael Cortez, Alessandra Maestrini, Paulinho Serra, Eduardo Martini, Michel Mattos e Alessandra Verney. Atualmente em São Paulo está fazendo apresentações no Comedians e no Hillarius Bar com apresentações até dezembro.

Massa também atua midiaticamente com suas páginas nas redes sociais, seu perfil pessoal no Instagram, por exemplo, já soma 100 mil seguidores e sua página oficial no Facebook conta com mais de 31 mil curtidas. As páginas de humor também são o forte do artista, o mais popular é o Doido dos Signos no facebook que conta com mais de 153 mil curtidas e adjacente a isso o perfil no Instagram soma mais de 45 mil seguidores, onde o assunto é signo de maneira descontraída, engraçada e com muita interatividade; outros perfis no instagram que também são do artista é o Essa Foi de Lascar com 64 mil seguidores e o Comediologia que soma 76 mil.

Do interior do estado de São Paulo para o Brasil, André Massa é ator e empresário; roteirista, locutor, apresentador e jornalista, formado em Comunicação e Teatro. Possui 10 anos de experiência, sendo que nestes anos já integrou o quadro de apresentadores da Band/TV Clube; esteve como âncora do Festival João Rock em 2015; foi apresentador do canal SBT de Ribeirão Preto e Bauru; fez parte do time de locutores das Rádios Difusora FM e Jovem Pan.

Ficha Técnica:

Elenco: André Massa. Roteiro & Direção: André Massa. Comunicação Visual: Kelson Spalato. Fotografia: Rafael Galvão. Assessoria de Imprensa: Diogo Locci. Direção de Produção: Marco Griesi. Produção: Carolina Teixeira. Realização: Palco 7 Produções.

Serviço:

COMEDIOLOGIA com André Massa

Local: Teatro Estadual de Araras (Av. Dona Renata, 4901 – Vila Pastorello)

Data: 7 de novembro, quinta-feira, às 20h

Valor: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada e clientes Porto Seguro). Ingressos online à venda no www.sympla.com.br.

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 70 minutos

Você pode ler também!

PESQUISA REGISTRADA SP-03722/2020 APONTA PEDRINHO ELISEU COM 36,1% DAS INTENÇÕES DE VOTOS

O pré-candidato a prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, aparece em primeiro lugar na pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta-feira, 24

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 23/09 a 27/09/2020

Quarta-feira (23/09) Frente fria deslocou-se para o estado do Rio de Janeiro. Entretanto, devido a sua proximidade do estado de

Read More...

PAT de Araras divulga novas vagas de trabalho para o dia 23/09/2020

5486464 AUXILIAR DE LIMPEZA 5444861 AUXILIAR TÉCNICO 5483784 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 5484596 BABA 5484656 MOTORISTA DE CAMINHÃO 5480379 MOTORISTA DE DISK ENTULHO 5484491 OPERADOR DE EMPILHADEIRA 5484485

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu