Prédios públicos e locais de grande concentração de mulheres terão que disponibilizar sala ou espaço para amamentação em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade na última segunda-feira (26), durante a 43ª sessão ordinária, a criação de salas ou espaço para amamentação ou extração de leite em prédios públicos, centros comerciais, hotéis, igrejas e em instituições privadas com concentração de mais de 20 mulheres ou que trabalhem mais de 50 funcionárias. A propositura aprovada é da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC).

A lei determina que a sala ou espaço para amamentação garanta o bem-estar das mães e das crianças com privacidade, segurança, disponibilidade de uso, conforto e higiene. Caso o estabelecimento não registre uma concentração de mais de 20 mulheres, porém, possua ao menos uma mulher em lactação, a lei sugere que seja disponibilizado um espaço ou uma sala improvisada para que a mãe amamente ou extraia o leite materno.

De acordo com o projeto de lei aprovado, os órgãos públicos estarão autorizados a realizarem campanhas de conscientização e treinamento sobre a importância do apoio às mulheres que amamentam. “A amamentação é um direito da mãe e da criança que necessita deste alimento nos primeiros meses de vida. O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o bebê necessita para que se desenvolva de forma saudável. A falta de salas para a amamentação e extração de leite vem se configurando um dos maiores empecilhos para a continuidade da amamentação. Logo, a sua instalação, por força de lei, configura-se em importante instrumento de proteção do aleitamento materno e da promoção da saúde de crianças na primeira infância”, justifica a vereadora, autora da lei, Deise Aparecida Olimpio de Oliveira.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu