Prefeitura implantará Programa Mentes Inovadoras em escolas municipais de período integral

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho dos alunos nas atividades aplicadas em sala de aula, a Prefeitura apresentará nesta quinta-feira (28) o Programa Mind Lab – Mentes Inovadoras, que realiza técnicas visando o desenvolvimento das habilidades em crianças e jovens. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. A apresentação será no Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, a partir das 14h.

Segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, o programa utiliza elementos como jogos de raciocínio lógico, no qual os alunos, acompanhados por um mediador, aprendem qual atitude devem tomar, de acordo com as regras ou devido às ações de outras pessoas, além de aprenderem a se comunicar e lidar com situações que mexem com o emocional como alegria e frustração.

“O material contém plataforma digital e jogos para professores e alunos, com técnicas de raciocínio ligadas ao aprendizado, desenvolvendo habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais. O acompanhamento é feito pelo professor, conversando sobre o conhecimento adquirido e como ele está relacionado às situações do cotidiano”, comentou.

A missão da Mind Lab é preparar a próxima geração para os complexos desafios do século XXI, explorando ferramentas educacionais que podem contribuir com a prática pedagógica dos professores e encorajando os alunos a pensar e refletir, aprendendo a aprender.

A metodologia será implantada para escolas de ensino fundamental 1 e 2 que atendem em período integral. São cerca de oito escolas, que a princípio trabalharão com a Mind Lab. Os professores mediadores passarão por formação específica, tornando-se habilitados para dar suporte à tão importante implantação.

Segundo a pasta, futuramente a intenção é ampliar a oportunidade para as demais escolas da rede municipal de ensino.

Unidades que vão receber o programa

Emef Adriano Ademir Lombi

Polo de Educação Integral São Francisco

Polo de Educação Integral São João

Emef Mª Terezinha P.B. Ulson

Emef Lions Clube

Emef Profª Mª Zelia Padovani M.Pereira

Emef Prof. Júlio Ridolfo

Emef Ivan Inácio de Oliveira Zurita

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu