Dezembro Verde: alunos visitam o Canil e participam de palestra sobre cuidado animal

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

A programação do “Dezembro Verde”, mês de conscientização sobre o combate ao abandono de animais, teve início com visitas de alunos da rede municipal ao Canil e realização de palestras educativas em escolas. As primeiras ações aconteceram na última sexta-feira (22), com os estudantes da Emef Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira (Caic) e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo).

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Caic conheceram a estrutura e funcionamento do Canil Municipal, além de serem instruídos quanto à prevenção de mordidas de cachorros e tirarem dúvidas com estagiários de medicina veterinária do canil.

Já os alunos do 1° ao 5° ano da Escola do Campo participaram de palestra sobre o cuidado com os animais. Após as orientações, foi exibido o vídeo “Criando um amigo”, do Instituto Nina Rosa e Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ). Após as perguntas, os alunos receberam um kit com doces e panfletos sobre cuidados com os animais e prevenção a mordidas. A palestra ocorreu no CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

“Estas ações fazem parte da Campanha Dezembro Verde, que será realizada no município durante todo mês de dezembro, para trazer uma reflexão sobre o abandono de animais, que aumenta durante os meses de dezembro a fevereiro, período de maior índice de abandono de animais”, explicou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Isabela Orzari.

As ações foram ministradas pelos estagiários do Canil Municipal Júlio Cesar Gregório da Cruz, Maria Emília Rüegger e Bárbara Rebellato.

Ciclo de Palestras do “Dezembro Verde”

No dia 10 de dezembro (terça-feira), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realiza ciclo de palestras sobre o Dezembro Verde, na Câmara Municipal, a partir das 7h30, com inscrições pelo e-mail – [email protected] O evento é aberto ao público.

“Não é obrigatório, mas pedimos que os participantes doem 1 kg de ração para cão ou gato, que serão repassadas ao Canil”, finalizou a diretora.

Outras informações sobre a Campanha podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Programação – Ciclo de Palestras

Local: Câmara Municipal de Araras

7h30 – Abertura

8h – “Conscientização e fiscalização aos maus-tratos e abandono de animais” Luiz Rogério de Oliveira – Chefe da Patrulha Ambiental de Itapira – SP

9h – “Acumuladores de animais numa abordagem intersetorial” – Sueli Cândida Maciel – Psicóloga – Núcleo de Vistoria Zoossanitária – Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) – SP

10h – Coffee-break

10h30 – “Silvestre não é pet” – Dra. Fernanda Senter Magajeviski – Médica Veterinária – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Araras

11h30 – Exibição do filme “Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria” – Instituto Nina Rosa

12h – Encerramento

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu