Proerd entrega certificado a 700 alunos

Categoria Educação, Notícias Publicado em

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizou na última segunda-feira (25) a formatura de 700 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Os certificados foram entregues a alunos da Emef Adriano Ademir Lombi, Emef Ana Maria Pinton Figueiredo, Emef Ivan Inácio de Oliveira Zurtia, Emef Júlio Ridolfo, Emef Joel Job Fachini, Emef Thereza Colette Ometto, Emef Maria Zelia Martins Pereira/Caic, além da EE Lions Clube, EE Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, EE Vicente Casale Padovani, Insa e Colégio Piagetiano.

O evento contou com a presença do prefeito Junior Franco e da primeira-dama Daniela Franco, do major PM Marcelo Domingos Facadio, do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Wanderleim Geraldo Júnior, do secretário de Educação Bruno Roza, além de demais autoridades militares e civis. Durante a entrega do certificado de conclusão, os alunos prestaram juramento perante os pais, professores e comunidade em geral de se manterem afastados das drogas e da violência.

O programa, que é uma parceria entre a Polícia Militar de Araras, Prefeitura de Araras e escolas públicas e particulares da cidade, é destinado a crianças do 5° ano do ensino fundamental e tem como principal objetivo orientá-los a evitar o contato com entorpecentes, por meio do desenvolvimento de habilidades que lhes permitam evitar influências negativas, promovendo fatores de proteção, além de estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais e outros líderes da comunidade escolar.

Realizado desde 2000, o Proerd já formou mais de 30 mil alunos em Araras. Por ano, duas formaturas são realizadas – em junho e novembro – e envolvem, pelo menos, 1.400 alunos. Nesta edição, alunos de três escolas estaduais, sete escolas municipais e duas particulares participaram da solenidade.

Em Araras, o Proerd é desenvolvido pelo policial militar instrutor Jefferson Alex Batista da Costa (cabo PM Alex). Os instrutores são treinados e preparados para transmitir mensagem de valorização à vida, e sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O programa tem duração de seis meses e os alunos recebem uma cartilha informativa com uma sequência de assuntos abordados em cada aula sobre drogas ilícitas e lícitas, como cigarro, bebidas alcoólicas, maconha, crack, cocaína, inalantes, entre outros. No final do curso, eles desenvolvem uma redação com os conhecimentos adquiridos durante o Proerd.

 

Escolas Estaduais:

EE Lions Clube

EE Senador Cesar Lacerda de Vergueiro

EE Vicente Casale Padovani

 

Escolas Municipais:

Emef Adriano Ademir Lombi

Emef Ana Maria Pinton Figueiredo

Emef Ivan Inácio de Oliveira Zurtia

Emef Julio Ridolfo

Emef Joel Job Fachini

Emef Thereza Colette Ometto

Emef Maria Zelia Martins Pereira

 

Escolas Particulares:

Insa

Colégio Piagetiano

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu