Vereadores da Terceira Idade pedem melhorias e uso exclusivo dos idosos no Centro de Convivência da Terceira Idade

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Na 1ª sessão ordinária da 6ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade, realizada na última quinta-feira (7), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, os vereadores da Terceira Idade solicitaram melhorias no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB).

A vereadora da Terceira Idade, Maria Benedita Rodrigues de Lima, a Dona Jô, pediu exclusividade dos idosos no uso do espaço e solicitou reforma na piscina. “Não canso de lutar pelos direitos dos idosos, quero dizer as autoridades que o Centro de Convivência da Terceira Idade é de uso exclusivo dos idosos, não gostaria que fosse cedido espaço nem para a Secretaria de Esportes e nem para uso do funcionalismo público. Sugiro a criação de políticas públicas voltadas para nós idosos e que aumentassem o número de frequentadores, já faz tempo que tenho pedido a reforma da piscina para que possamos utilizá-la”, discursa.

Na Câmara Municipal tramita um projeto de lei do Executivo Municipal para deliberação dos vereadores titulares que dispõe sobre a concessão de uma área de 16 mil m², anexa ao Centro de Convivência da Terceira Idade, ao Sindsepa – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras -. “Quero dizer para todos ouvirem que aquele local pertence exclusivamente as pessoas da terceira idade, lutarei para que isso continue acontecendo, inclusive quero contar com a colaboração dos vereadores titulares”, acrescenta Dona Jô, na Palavra Livre da Câmara da Terceira Idade.

O Presidente da Câmara da Terceira Idade, Aldemar Alves Cavalheiro, disse que encaminhará um documento ao Presidente da Câmara Municipal titular, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), solicitando apoio aos idosos e pedindo um debate com a municipalidade acerca do assunto. “Pedirei ao vereador Jacovetti que não envie o projeto para votação em Plenário e que o assunto seja discutido junto a sociedade, pois, a área foi cedida para uso das pessoas da Terceira Idade”, disse.

No final da sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, o vereador Raimundo Guimarães dos Santos, sugeriu que o Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal fiscalize os bares localizados no Jardim Fátima. “Os comerciantes têm utilizado a calçada para colocar mesas e cadeiras e isso tem dificultado a circulação das pessoas, algo precisa ser feito para resolver essa questão”, disse.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu