Alunos da Emei Manoela Lacerda de Vergueiro lançam livros em noite de autógrafos

Categorias Educação, Notícias em

De forma inédita em Araras, alunos da Emei Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Belvedere, lançaram na última segunda-feira (16) os livros: “Iago, o rato medroso”; “O início de uma amizade”; e “Voando como uma pipa”. As obras foram escritas e ilustradas pelos alunos, que têm entre 3 e 6 anos, junto dos professores.

O projeto foi desenvolvido de setembro a novembro e visa estimular práticas de leitura junto de aproximadamente 60 alunos. As professoras envolvidas foram Sirlei Dias – do Jardim II A, Adenilsa Ramos Raposo – do Jardim II B e Ana Caroline Puppe – do Jardim II C.

O lançamento foi marcado por uma noite de autógrafos que reuniu, além dos alunos, o secretário municipal de Educação Bruno Roza, a supervisora de ensino Adriana Aparecida Dias, a diretora da escola Magna Sturaro, a vice-diretora Edenilza Rossi de Paula e da coordenadora pedagógica Simone dos Santos Costa, além de pais e responsáveis. Os exemplares foram impressos pela Editora Estante Mágica.

“Foi por meio deste projeto que imaginamos um mundo melhor para nossos alunos, podendo concluir que, em nossa escola, foi plantada a semente do amor, nascendo uma nova estrela: nossos pequenos escritores”, comentou a diretora da unidade Magna Sturaro.

Para o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, investir em leitura é pensar em um país melhor. “Nós, da Educação, procuramos sempre oferecer atividades diversas que colaboram para o enriquecimento de nossos alunos. E, quando o assunto é leitura, não medimos esforços, afinal, é uma ferramenta primordial para abrir novos horizontes”, disse ele.

Você pode ler também!

Comerciantes se reúnem com Felipe Beloto por apoio para reivindicar ao Município mais medidas contra a Pandemia

Um grupo de comerciantes de Araras, proprietários de lojas de varejo da região central da cidade e de alguns

Read More...

Kits de alimentos são entregues a alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Araras está entregando os kits de alimentos não perecíveis aos alunos da rede municipal de ensino.

Read More...

Ouvidoria da Prefeitura amplia canais de comunicação com os munícipes

O Departamento de Ouvidoria da Prefeitura é o principal ponto de contato entre os munícipes e a Administração Pública

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu