O projeto de lei de autoria dos parlamentares Jackson de Jesus (PROS) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), foi aprovado na 2ª sessão extraordinária, realizada na última quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Araras.
O Município terá que analisar a cada quatro meses as águas dos reservatórios das escolas e creches municipais. O resultado da análise da água terá que ser divulgado no site oficial da Prefeitura.
O objetivo da lei é garantir nas Unidades Escolares água em condições de consumo. “Analisar a qualidade das águas dos reservatórios nas Unidades Escolares é uma obrigação, pois assim, teremos a garantia de que a água que está sendo consumida é potável e está em condições para o consumo humano, se os parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos atendem ao padrão de potabilidade e que não ofereça riscos à saúde dos alunos e funcionários das escolas e creches do nosso município”, justificam no projeto, os autores da propositura aprovada, os parlamentares Jackson de Jesus (PROS) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).