Anete solicita melhorias para educação e acessibilidade em viagem a São Paulo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Vereadora esteve em encontro para discutir políticas públicas de educação e cultura na capital e encaminhou demandas de Araras aos secretários de Estado

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) viajou a São Paulo na última quarta-feira (11) em busca de melhorias para a cidade de Araras. A convite do ex-deputado federal Floriano Pesaro, a parlamentar participou da primeira edição do Encontro da Organização de Estados Ibero-americanos de Políticas Públicas de Educação e Cultura, realizado no Museu da Imagem e do Som.

O evento teve como objetivo dar visibilidade às políticas públicas dessas áreas e contou com a participação de autoridades e especialistas, que discutiram sobre diversos assuntos, entre eles a busca por uma educação equitativa e de qualidade para todos.

“Foi uma manhã muito produtiva e de bastante aprendizado, com grandes palestrantes. Tive a oportunidade de coletar várias ideias que futuramente poderão ser discutidas aqui em nossa cidade, visando o desenvolvimento da nossa cultura e da nossa educação”, afirmou a parlamentar ararense.

Durante o encontro, Anete conversou com os secretários de Estado presentes no local e encaminhou demandas importantes de Araras. Ao secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, a vereadora solicitou o encaminhamento de ônibus escolar para auxiliar na qualidade do transporte dos alunos ararenses.

“Nossa rede municipal é composta por 45 unidades e mais de 12 mil alunos, tanto na zona urbana quanto na zona rural. O novo ônibus seria fundamental para manter a qualidade dos serviços prestados aos nossos estudantes”, explicou a vereadora.

Já ao secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão, Anete reiterou o pedido pela realização de obras de acessibilidade no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”, com o objetivo de garantir a participação de todos no principal ambiente cultural da cidade.

“Hoje em dia, nos espetáculos, é comum vermos cadeirantes ou pessoas com outros tipos de deficiências e limitações passando por situações desconfortáveis devido à ausência de estruturas adequadas. É muito importante garantirmos o acesso de todos à cultura, principalmente desse público já tão marginalizado em nossa sociedade”, comentou Anete.

Você também pode ler:

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Mobile Sliding Menu