Homem é preso pela Força Tática com armas, facas e munições em Araras

Categoria Notícias, Polícia Publicado em

Na noite desta segunda-feira (16), a equipe de Força Tática, composta pelos policiais sargento Reis, soldado Casemiro, soldado Carlos e soldado Consoni, durante patrulhamento pela área central de Araras (SP), avistou dois indivíduos, sendo que um empunhava uma faca e estava na garagem da residência, e o outro para o lado de fora, aparentemente discutindo e decidiram abordá-los. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado.

Durante a ação, os policiais foram informados que os dois estavam negociando uma faca de fabricação artesanal. Em determinado momento um deles de iniciais R. F. R. D., de 47 anos, disse que fazia manutenção em armas de fogo e mostrou uma espingarda de pressão que estava em cima de uma bancada, no quintal da residência.

“Notamos que a referida espingarda era equipada com um sistema percussivo, o qual a preparava para o uso de munições de calibre 22. Indagamos o mesmo quanto a existência de outras armas, o qual confessou que em seu quarto haviam mais”, disse Reis.

No quarto os policiais localizaram um revólver cal. 38, um revólver cal. 32 com numeração suprimida, um revólver cal. 22, e uma espingarda cal. 22 com numeração suprimida. Foram localizadas diversas munições de armas de fogo, predominantemente cal. 38 e cal. 22, bem como cinco espingardas de pressão e uma pistola também de pressão.

Ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o infrator permaneceu preso em flagrante pelo cometimento do crime previsto no artigo 16, parágrafo único e inciso IV da lei 10826/03.

A ação contou com apoio dos policiais militares soldado Barros e soldado Saturnino da equipe ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, e cabo Vitti e soldado Sampaio da viatura DEJEM.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu