Papai Noel chega neste domingo à Praça Barão de Araras

Categorias Eventos, Notícias em

A magia do Natal invade Araras, encantando adultos e crianças com luzes coloridas e figuras típicas da época. E neste domingo (8) ela passa a contar com um convidado muito especial, dentro da programação elaborada pela Prefeitura. O Papai Noel chega ao coreto da Praça Barão de Araras, a partir das 20h.

Para dar boas vindas a ele e seus ajudantes, alunos das Emefs Padre Hercílio Bertolini e Professor João Poletti, que integram o polo de Educação Integral São Francisco, apresentam Cantata Especial de Natal a partir das 19h, no local. O Papai Noel permanece no coreto de 12 a 22 de dezembro, das 19h às 21h30, para receber a população.

Coordenadas pela Secretaria Municipal da Cultura, as ações integram os eventos especiais de Natal, que contam ainda com apresentações musicais e teatrais, além de exposições (confira a agenda abaixo).

“Elaboramos uma programação especial para celebrar essa ocasião, com eventos diversificados e gratuitos”, acrescentou o secretário da Cultura, Marcio Neves.

 

Decoração

A decoração especial também está presente em vários pontos da cidade. Além de enfeites luminosos em rotatórias e na Praça Barão, a fonte está se transformando em uma árvore de Natal gigante, que será acesa esta semana. Ônibus do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) já circulam desde a última sexta-feira (29), iluminados com led. São cinco carros que percorrem todas as regiões da cidade até o dia 25 de dezembro, com decoração especial.

 

Programação de Natal

Praça Barão de Araras – coreto e palco ao lado do Obelisco

Dia 8

19h: Cantata de Natal – alunos do polo de educação integral São Francisco de Assis

20h: chegada do Papai Noel

Dia 12

20h: apresentação dos alunos de violino da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Flávio Simões

Dia 13

20h: apresentação dos alunos do coral da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Ednelson da Silva

Dia 14

20h: apresentação da Banda Azul Marinho

Dia 15

20h: show com a dupla Alex e Gustavo

Dia 19

20h: apresentação dos alunos de teclado da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com a professora Adrielly de Souza

Dia 20: apresentação dos alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Vítor Quevedo

Dia 21

20h: apresentação da Orquestra de Violeiros de Araras

Dia 22

20h: apresentação da Orquestra Pé de Moleque

 

Centro Cultural

Dia 3

Exposição de desenhos dos alunos da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria Municipal da Cultura. Até 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dia 5

19h: apresentação dos alunos de guitarra da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria da Cultura, com o professor Daniel Viola.

Dia 8

19h: peça A Jaula – alunos do grupo de teatro adulto 2019, da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria da Cultura. Um escritor de meia idade com uma carreira longe de ser sucesso e seres desconhecidos em um lugar qualquer têm algo em comum. Após passar por uma situação difícil, o escritor reflete sobre sua vida. Direção: Alexandre Romanelli. Entrada gratuita.

Dia 13

20h30: Standup Comedy – Testando Show, com o convidado especial Luiz Paixão

Dia 14

19h: apresentação dos alunos de ballet da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com a professora Katiuscia Paganotti

 

Calçadão Monsenhor Quércia

Dia 7

A partir das 13h: Festival Enfrente! – bandas Djamblê, Pessoas Cinzas Normais, À Há A Margem, Fundação Reggae, Black 90. Arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário do Sinistro Moto Clube.

 

Casa da Cultura

Dia 13

19h: apresentação dos alunos da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Ricardo Paiva

Você pode ler também!

Governo do Estado abre concursos para artistas

O Governo do Estado de São Paulo está com concursos abertos para artistas, por meio do Programa Juntos Pela

Read More...

Fatec Araras abre inscrições para curso gratuito de Gestão de Custos

A Fatec de Araras Antonio Brambilla está com inscrições abertas para o curso Gestão de Custos. Gratuito, ele será

Read More...

Servidores municipais ganham ações contra a Araprev

Justiça determina que autarquia previdenciária realize o ressarcimento por descontos ilegais Funcionários públicos municipais têm obtido reiteradas vitórias na Justiça

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu