Araras recebe novos cursos de ensino superior

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Unicesumar, melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), acaba de inaugurar seu mais novo polo de educação a distância em Araras/SP.

A unidade está localizada na Rua Barão de Arary nº 603 – Centro, e oferece mais de 50 cursos de graduação e 90 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação, além de diversos cursos livres. Entre as opções estão os cursos mais procurados na instituição, que são Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Engenharia de Software.

Um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o compromisso da instituição com o sucesso do aluno, tanto acadêmico, quanto profissional. O relacionamento mantido com cada aluno faz com que a educação a distância esteja próxima e presente em todo o processo de aprendizagem. “Nosso aluno nunca está sozinho. Oferecemos um sistema de suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William de Matos Silva, pró-reitor executivo de Educação a Distância.

Por isso, a Unicesumar é uma das únicas instituições de ensino superior do Brasil a ter uma diretoria de EAD dedicada exclusivamente a cuidar do sucesso do aluno, garantindo sua permanência até o final do curso com o desenvolvimento de habilidades que vão além do conhecimento científico.

Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas, a partir da mais avançada tecnologia disponível no mercado, como realidade aumentada, realidade virtual e gamificação. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.

Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente on-line de Aprendizagem (Studeo), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui 190 mil alunos em seus mais de 600 polos de educação a distância por todo o Brasil, e dois polos internacionais, localizados em Miami (EUA) e Dubai (Emirados Árabes). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo oitavo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou, recentemente, nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

As inscrições estão abertas. Mais informações: 0800 600 63 60 / www.unicesumar.edu.br/ead.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu