Prefeitura inaugura creche no Jardim Aeroporto nesta sexta-feira

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras inaugura nesta sexta-feira (20) a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada na Rua Paulo Rossini, 110, no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A creche irá atender aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos.

A unidade foi construída por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, com repasses do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Ministério das Cidades. O órgão responsável pela obra foi a Caixa Econômica Federal.

O prédio conta com fraldário, sanitários, espaços de atividades, repouso, alimentação e solário, além de setor administrativo, de serviço e multiuso, pátio coberto e playground.

Essa é a terceira unidade escolar inaugurada em 2019 pela Prefeitura. Em setembro, a administração municipal entregou a Emei Israel Steveson Fedatto (Jardim das Nações) e, em outubro, a Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques (Jardim Dalla Costa). A quarta escola – a Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson –  será inaugurada em janeiro de 2020, no Jardim Esmeralda.

“É muito gratificante entregar a terceira unidade escolar este ano. Isso mostra a seriedade do Governo Municipal e a preocupação em formar, cada vez mais, cidadãos conscientes de que serão o futuro da nossa Araras, do nosso Brasil”, disse o prefeito Junior Franco.

 

Sobre a homenageada

Professora Adélia nasceu em Araras, no dia 17 de maio de 1920, filha do Sr. Lázaro Quintiliano e Maria José Conceição Quintiliano, os quais sempre a incentivaram nos estudos. Foi aluna da Escola Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira e do Cesário Coimbra.

Tão logo terminou os estudos em Araras, Adélia ingressou na USP – Universidade de São Paulo –, onde se formou professora de educação física. Em 1949, foi aprovada em concurso público em Araras e passou a dar aulas na Escola Cesário Coimbra de voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, corrida em velocidade, salto em altura e em extensão, inclusive levando os alunos a participarem de competições em toda a região. Foram 25 anos como professora de educação física na Escola Cesário Coimbra, até se aposentar.

Tia Adélia, como era carinhosamente conhecida, não se casou, mas viveu cercada de amigos e familiares. Na sua trajetória de vida ajudou seus familiares, os irmãos Pedro, Nelson, Jairo, José, Altino, João e as irmãs Esther e Sebastiana, e, em especial, os 15 sobrinhos.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu