Projeto que institui a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying em Araras é aprovado na Câmara

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 2ª sessão extraordinária de 2019, na última quinta-feira (12), a propositura da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no calendário oficial do município, a Semana de Prevenção e Combate ao Bullying, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 7 de abril, data em que se celebra em todo o país, o Dia Nacional de Combate ao Bullying.

O símbolo da campanha será “um laço na cor azul marinho e branco”, podendo as Instituições Públicas Municipais a participarem da divulgação utilizando iluminação e decorações em suas sedes, monumentos, ruas, avenidas nas cores azul marinho e branca.

As escolas da rede municipal poderão incluir em seu plano pedagógico, medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying, com capacitação de docentes e equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema, acompanhando os envolvidos em situação de Bullying, visando à recuperação da autoestima e à convivência harmônica no ambiente escolar. Aos agressores a lei sugere que eles sejam conscientizados a respeito das consequências dos atos relacionados a prática do Bullying.

A Semana Nacional de Conscientização, Prevenção e Combate à Intimidação Sistemática, ou seja, ao Bullying, deverá ter palestras, seminários e debates, trabalho de orientação aos pais, alunos e professores, além de campanhas publicitárias de cunho educativo e atividades de conscientização direcionadas ao corpo docente, aos alunos, aos pais e à comunidade escolar, com a participação efetiva de todos os envolvidos.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu