Recolhimento de entulho estará suspenso a partir de janeiro para manutenção dos equipamentos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras informa que em janeiro de 2020 o recolhimento de entulho em todas as regiões da cidade estará suspenso. O objetivo é realizar a manutenção das máquinas e equipamentos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos utilizados para o recolhimento, como ocorre tradicionalmente na administração municipal, além de estudar a reestruturação do serviço.

Neste mês de dezembro, as equipes estão trabalhando para retirar o material que já está nas ruas e acabou se acumulando por conta de alguns contratempos, como um incêndio no Complexo Municipal de Resíduos e Rejeitos (antigo Aterro), o que mobilizou uma força-tarefa das equipes da Secretaria de Serviços Públicos durante quatro semanas.

Vale ressaltar que o volume máximo que deve ser descartado nas ruas é de 1 m³, conforme determina Decreto Municipal. Uma comissão especial, após análises técnicas, definiu que a quantidade era suficiente para atender quem realmente precisava do serviço gratuito.

No entanto, nos casos em que o cidadão coloca mais de 1m³ de entulho nas ruas, a Prefeitura recolhe o material e cobra pelo serviço. Para a retirada de mais de 1 m³, a taxa de coleta é de R$ 244,65.

De acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura, neste mês de dezembro ainda está valendo o descarte de entulho em três setores – Setor 2: descarte de 13 a 15 de dezembro; Setor 3: 20 a 22 de dezembro; Setor 4: 27 a 29 de dezembro. O período de descarte do Setor 1 foi na semana passada, entre 6 a 8 de dezembro.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu