Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de autoria do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que denomina o Terminal Leste de Integração Urbana de ônibus de João Franchozza – Colêra -.

O Terminal Urbano localizado na Zona Leste em Araras fica nas proximidades da FATEC, do Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini e da UPA 24h. As obras estão na fase de acabamento e a inauguração está prevista para o começo de 2020.

O objetivo principal do Terminal é realizar a integração dos usuários em menor tempo, o que agilizará o deslocamento das pessoas até a região central da cidade.

João Franchozza – Colêra – que dará o nome ao Terminal, foi um dos maiores nomes do rádio ararense. Durante 60 anos atuou como radialista da Rádio Clube, emissora pioneira na radiodifusão AM de Araras, a qual era proprietário. Ele faleceu no dia 4 de janeiro de 2019, aos 86 anos.

Ante de ser radialista e proprietário da Rádio Clube Ararense, João Franchozza – Côlera – formou dupla sertaneja com o parceiro Campinho, inclusive produzindo um disco como músico, letrista e cantor, alcançando grande sucesso no meio sertanejo.

Nessa mesma época, também ficou famoso ao formar o trio Colêra, Campinho e Vicentinho, este último exímio sanfoneiro, para a apresentação de shows e bailes de músicas sertanejas, aos sábados, em clubes da zona urbana e salões da zona rural, em Araras e região.

Mas, foi como comunicador sertanejo que efetivamente o Colêra, com seu palavreado simples, divertido e pontuado de credibilidade, alcançou o ápice de sua carreira profissional como radialista, apresentando diversos programas do gênero sertanejo nos mais diversos horários.

O seu principal programa permaneceu no ar ininterruptamente por décadas liderando a audiência de segunda a sexta-feira, das 5h às 8h, com informações sobre todos os acontecimentos da cidade, com prioridade às notícias policiais, utilidade pública e notas de falecimento, com a execução e predileção pelas músicas sertanejas raízes.

Posteriormente, na companhia dos filhos – Maria Fernanda, João Marcelo e Meire Therezinha -, também tornou-se sócio do Sistema Ararense de Comunicação, detentor da Rádio Tropical FM.

Você pode ler também!

Governo do Estado abre concursos para artistas

O Governo do Estado de São Paulo está com concursos abertos para artistas, por meio do Programa Juntos Pela

Read More...

Fatec Araras abre inscrições para curso gratuito de Gestão de Custos

A Fatec de Araras Antonio Brambilla está com inscrições abertas para o curso Gestão de Custos. Gratuito, ele será

Read More...

Servidores municipais ganham ações contra a Araprev

Justiça determina que autarquia previdenciária realize o ressarcimento por descontos ilegais Funcionários públicos municipais têm obtido reiteradas vitórias na Justiça

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu