Aplicativo da Prefeitura de Araras ultrapassa 10 mil downloads

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Desenvovido pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Secretaria de Administração, o aplicativo “Prefeitura de Araras”, que amplia a comunicação entre os setores municipais e a população, atingiu nesta semana mais de 10 mil downloads.

De acordo com o DTI, desde fevereiro de 2018, a ferramenta digital possui média de 440 downloads por mês – o equivalente a 14,6 “baixadas” por dia. Neste período, a plataforma digital que disponibiliza mais de 10 serviços online já registrou mais de 900 solicitações feitas pela população ararense.

Atualmente, a nota do aplicativo (grau de satisfação dos usuários) é de 4 estrelas – numa escala de 0 a 5 pontos. Até o momento, 140 usuários avaliaram a ferramenta no Google Play, serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, entre outros recursos.

“O DTI transformou o aplicativo em um hub de serviços à população, procurando trazer conteúdo e soluções que têm como objetivo a melhoria dos serviços públicos prestados aos munícipes. Com uma evolução baseada em feedback dos próprios munícipes, o aplicativo está em constante crescimento”, explicou o diretor do DTI da Prefeitura, David Eloan da Cruz.

Para Raul Amaral, diretor de Divisão de Sistemas do DTI, o aplicativo é bem visto pela população por causa do número de serviços que disponibiliza e a facilidade de utilização. “O nosso aplicativo facilitou o dia a dia do cidadão. Nele, o pessoal pode consultar as vagas do PAT e até os horários de ônibus, por exemplo, da sua casa. Acho que por gerar tanta facilidade o público recebeu a ferramenta com bons olhos. Os índices de downloads são bem significativos, temos números de usuários iguais ou superiores, se compararmos com outras cidades”, comentou.

 

O que encontro no aplicativo da “Prefeitura de Araras”?

Com custo zero aos cofres públicos, o aplicativo “Prefeitura de Araras” oferece serviços como Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do Pat e Ônibus na Hora Certa. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.

Segundo o DTI, com a mão de obra própria, a economia chega a mais de R$ 300 mil por ano para manter o recurso digital. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3035 (Secretaria Municipal da Administração) e 3547-3024 (DTI – Departamento de Tecnologia da Informação)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu