Governo monitora paciente com suspeita de coronavírus em Paulínia

Categorias Saúde em
- Updated

O governo estadual informou nesta quinta-feira (30) que monitora um caso suspeito de coronavírus em Paulínia (SP). Segundo o estado, trata-se de um homem de 45 anos que está bem, estável e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar.

Este é o primeiro caso suspeito da doença no interior do estado de São Paulo, informa o governo. Os outros dois são na capital. “Os números são dados oficiais registrados pelos municípios em um sistema de informação do Ministério da Saúde”.

“O paciente esteve na China e após desembarcar no Brasil apresentou febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar. Foi atendido em serviço privado, onde foram colhidas amostras para análise laboratorial, e o paciente foi liberado com indicação de isolamento domiciliar.”, informou o governo.

A prefeitura de Paulínia informou que a Secretaria Municipal de Saúde está se reunindo e discutem o assunto.

Casos no estado

Os outros dois casos suspeitos do estados são um menino de 6 anos, que tem febre e tosse, com histórico de retorno da China no dia 19, e um homem de 33 anos, que viajou de volta da China no dia 20 de janeiro. “Este apresentou febre, tosse e dor de garganta e foi atendido em um hospital privado da capital”, informou o estado.

OMS declara emergência internacional

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira (30) que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional. São milhares de infecções na China e em 18 países. Com isso, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos.

Fonte: Jornal Americanense

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu