Justiça Eleitoral: cadastramento biométrico é prorrogado até o dia 6 de maio

Categorias Cidade, Notícias em

O cadastramento biométrico de eleitores foi prorrogado pela Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio. O Cartório Eleitoral do município informa que os atendimentos acontecem apenas com agendamento prévio, realizado no site www.tre-sp.jus.br ou presencialmente no próprio cartório, localizado no CAM Antonio Casadei (Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere).

Em janeiro, o expediente do cartório acontece das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Porém, de fevereiro a maio, o atendimento no local será das 12h às 18h.

“Nossa média diária de atendimentos é 110 pessoas. Os eleitores que não realizarem a biometria terão seus títulos cancelados. Com isso, ele estará impedido de votar nas próximas eleições, além de não poder obter passaporte, renovar matrícula em instituição de ensino, obter empréstimo em bancos públicos e inscrever-se em concursos públicos”, explicou Júlia Gabriella Martins Barnabé, chefe de cartório substituta.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 20 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro biométrico na cidade. O eleitorado ararense corresponde 99.446 mil pessoas: 78.621 (com biometria) e 20.845 (sem biometria).

 

Quais documentos levar para o cadastramento biométrico?

No momento do atendimento, é obrigatório apresentar documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de endereço (contas de água, luz, telefone ou outros), título de eleitor (apenas se tiver) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). O procedimento consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, que dura em torno de 15 minutos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2207 (Cartório Eleitoral de Araras).

 

Você pode ler também!

Cortejo Águas de Oxalá: concentração será a partir das 8h, no Calçadão

A 26ª edição do Cortejo Águas de Oxalá, que conta com apoio da Prefeitura de Araras

Read More...

Força-tarefa contra a dengue recolhe 50 toneladas de materiais do Jd São João

Equipes da Prefeitura de Araras realizaram força-tarefa no último sábado (18), na região norte, para eliminar

Read More...

Combate à dengue: agentes de Controle de Endemias realizam vistoria no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Araras realizou vistoria detalhada em túmulos do Cemitério Municipal na última sexta-feira (17).

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu