MEC divulga indicador de qualidade da educação superior e FHO recebe IGC 4

Categorias Educação, Notícias em

Em dezembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2018, indicador produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que avalia a qualidade da educação brasileira. Mais de 2 mil instituições de ensino superior do país foram avaliadas nesse ano.

Mais uma vez, o Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto – FHO foi classificado como um dos melhores do país, obtendo o IGC 4 em escala que varia de 1 a 5 – conceito atribuído a 21,3% das IES.

De acordo com o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, “este indicador comprova que a qualidade do ensino oferecido em nossa Instituição é reflexo de um compromisso assumido por toda a comunidade universitária, direcionado aos nossos alunos: razão maior da nossa existência“.

O cálculo do Índice Geral de Cursos (IGC) é baseado na média dos Conceitos Preliminares de Curso – (CPCs) dos últimos três anos do Enade; na média dos conceitos de avaliação obtidos pelos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) atribuídos pela CAPES e da distribuição dos estudantes entre os cursos de graduação e de pós-graduação.

Você pode ler também!

O que pode funcionar na fase vermelha? Veja

Veja o que pode funcionar na fase vermelha: - Escolas e universidades - Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde

Read More...

Começa o recapeamento da Avenida Milton Severino

Com mais de R$ 2 milhões investidos, a Prefeitura de Araras irá iniciar o recapeamento da Avenida Milton Severino,

Read More...

Agentes da GCM de Araras visitam sede da GCM de São Manuel

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras visitou nesta semana a sede da GCM da cidade de São Manuel/SP.

Read More...

Mobile Sliding Menu