1ª Campanha de Doação de Sangue de 2020 coleta 109 bolsas

Categorias Saúde em
- Updated

A primeira campanha de doação de sangue de 2020, realizada no último sábado (22), contou com 139 voluntários e 109 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

Houve aumento de 40% no volume de bolsas coletadas com relação à primeira campanha de 2019, quando 78 foram contabilizadas. “A cidade de Araras é conhecida por ter uma das melhores campanhas da região e a próxima ocorrerá no dia 4 de abril – em breve, informaremos o horário e local. Contamos com a participação de todos”, informou Rosemeire Perinotto, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

Cultura promove transmissões ao vivo e shows drive-in com artistas locais

A Secretaria da Cultura realiza, durante os meses de maio e junho, projetos musicais com ações solidárias voltadas aos

Read More...

Fatec abre inscrições para vestibular do 2º semestre de 2021

A Faculdade de Tecnologia de Araras está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2021, para

Read More...

Covid-19: pessoas com síndrome de down, transplantadas e em tratamento de hemodiálise serão vacinadas nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde informa que pessoas com síndrome down, transplantadas e em tratamento de hemodiálise serão vacinadas

Read More...

Mobile Sliding Menu