Apae de Araras irá promover 2º Treinão Off-Road em março

Categoria Eventos Publicado em
- Updated

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras promove em março o 2º Treinão Off-Road na cidade. Com a intenção de incentivar a prática esportiva e hábitos saudáveis, a ação acontece no dia 8 (Dia Internacional da Mulher), no Sítio Arco-íris.

“Na 1ª edição, o Treinão contou com a participação de 300 corredores. Este ano, nosso objetivo é ter entre 500 e 600 participantes. O evento conta com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, além de uma caminhada de 3 km. Cada corredor se inscreve no percurso de sua preferência, mas com total liberdade de se desafiar ou não para um percurso menor ou maior, de acordo sua disponibilidade física no momento”, explicou o professor de educação física da Apae Araras, Primo Luiz Vidorette.

De acordo com a organização do evento esportivo, atendendo a sugestões de corredores da 1ª edição, os participantes terão duas opções de inscrições: treinão com direito a café da manhã e hidratação (água) nos pontos distribuídos pelos percursos (R$ 20) e treinão com direito a café da manhã, hidratação (água) nos pontos distribuídos pelos percursos e camiseta oficial (R$ 40).

 

Estrutura da Apae Araras

Com duas unidades na cidade (escola e sítio Arco íris), a Apae Araras assiste 234 pessoas e visa promover e defender os direitos das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autismo (TEA), oferecendo serviços com ênfase na inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares.

Possui uma equipe multiprofissional formada por 81 profissionais: psicóloga, dentista, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, educador físico, pedagogo e outros, atuando nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Outras informações sobre o Treinão podem ser obtidas pelos telefones 3541-3133 e 3541-1019.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu