FEAPAES-SP lança cartilha sobre os direitos das pessoas com deficiência

Categoria Cidade Publicado em
- Updated

Publicação voltada para as famílias, responde, de forma clara e objetiva, as principais perguntas sobre as legislações que garantem os direitos das pessoas com deficiência no Brasil

No último dia 15 de fevereiro, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) lançou a cartilha “Os direitos das pessoas com deficiência: perguntas e respostas”, com objetivo de emponderar e informar, de forma clara e objetiva, mais de 60 mil famílias dos usuários atendidos pelas APAES filiadas à instituição.

A publicação é de autoria dos analistas jurídicos da FEAPAES-SP, Thales Araújo Dias e Thiago Carvalho Mellem, coordenada pela advogada e presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro e organizada pelo doutor e procurador jurídico da FEAPAES-SP, Acir de Matos Gomes e pela assistente social e advogada, Roberta Piotto.

“Com a cartilha as pessoas vão tomar conhecimentos seus direitos, e assim poderão exigir mais, tornando assim, a sociedade mais justa, igualitária e principalmente mais inclusiva para todos” afirma Acir de Matos Gomes.

O lançamento foi realizado durante a II Capacitação para Dirigentes em São Pedro – SP, evento que contou com a participação de 450 pessoas de mais de 180 APAES. A cartilha responde 37 perguntas sobre as realidades da pessoa com deficiência, abordando direitos como à educação, saúde, trabalho, cultura, lazer esporte, cidadania entre outros e será distribuída gratuitamente para as APAES filiadas.

“Atualmente o Brasil tem uma das legislações mais avançadas referente aos direitos das pessoas com deficiência, porém de nada adianta se não conseguirmos tirá-las do papel, a cartilha vem como instrumento para que as pessoas com deficiência e suas famílias conheçam e defendam seus direitos, só assim iremos garantir os direitos” explica Cristiany de Castro.

Em breve a versão online também estará disponível para acesso no site da FEAPAES-SP, www.feapaesp.org.br.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu