Prefeitura renova Programa Atleta do Futuro por mais um ano em Araras

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras renovou o PAF (Programa Atleta do Futuro) por mais um ano.  O convênio entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Secretaria Municipal de Esportes foi prorrogado na última quinta-feira (20).

Com validade anual, a parceria irá beneficiar aproximadamente 300 crianças. As modalidades esportivas de basquete, handebol e ginástica rítmica, oferecidas gratuitamente a crianças e jovens de 6 a 17 anos, são as primeiras disponíveis aos ararenses. “A princípio, serão estas modalidades oferecidas. Nas próximas semanas, iremos nos reunir novamente com o pessoal do Sesi para acertar outros detalhes, inserir outros esportes na grade e também ampliar ainda mais o PAF em nossa cidade”, comentou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

O vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, salientou os benefícios de convênios com instituições de renome e comprometidas como o Sesi. “Quando uma parceria envolve o desenvolvimento de crianças e jovens sempre é relevante e esta com o Sesi não é diferente. Por esse motivo, nós, como Prefeitura, iremos sempre incentivar essas uniões que promovem o bem para a nossa população”, salientou Denardi.

 

Sobre o PAF

Promovido pelo Sesi, o PAF (Programa Atleta do Futuro) tem mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente a crianças e jovens de 6 a 17 anos.

A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sese-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

“Já estamos entrando em contato com os alunos para rematrícula e divulgaremos as vagas remanescentes no dia 13 de março. Aproveitando também o processo de rematrícula dos alunos acontecerá por meio de agendamento, que já está sendo feito por nossa secretaria através de contato com os pais via telefone, assim damos continuidade aos alunos concluintes de 2019. Toda a divulgação acontece pelas redes sociais do Sesi, neste caso Facebook e Instagram), completou Bernardi.

 

Como faço para me inscrever no PAF?

Para se inscrever no PAF (Programa Atleta do Futuro) os interessados devem procurar o Sesi-Araras, localizado na Avenida Melvin Jones, 2.600, no Parque Heitor Villa Lobos. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelos telefones 3507-2100 (Sesi) ou 3544-8347/ 3544-3604 (Secretaria Municipal de Esportes).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu