Livro com textos vencedores da Maratona Literária “FLAP” é lançado no Teatro Estadual

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras e a editora Hope lançaram o livro de antologia com os 24 vencedores da Maratona Literária, que aconteceu durante a 1ª edição da Flap (Festa Literária de Araras na Praça), organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (28), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

O evento contou com a presença do prefeito Junior Franco, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Franco, do vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, da vice-presidente do Fundo Social, Ângela Denardi, do secretário municipal de educação Bruno Roza, além de outros secretários, educadores e convidados.

Durante a solenidade, houve premiação para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental 2 e do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas municipais, estaduais e particulares, além de pessoas que não estão mais em idade escolar e participaram da categoria sênior, que venceram a maratona que teve como tema “As palavras que ninguém diz”.

“A festa que levou à Praça pessoas de todas as idades foi um grande sucesso. Foi um dia todo dedicado à literatura com uma programação recheada de atrações. Sem dúvida, plantamos uma semente na cidade. A Flap 2020 já tem data para acontecer e mobiliza várias secretarias que trabalham empenhadas pensando em um futuro melhor, afinal, quando se investe em educação, estamos falando do bem da nossa cidade e do nosso Brasil”, comentou o prefeito Junior Franco.

Para o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, a festa literária, muito além de desenvolver o gosto pela leitura, também envolve e sensibiliza a comunidade. “A cidade viva e pulsante que tanto queremos depende do esforço de todos nós. Em maio, temos um compromisso marcado que é realizar a mais bela Festa Literária de Araras na Praça”, disse ele.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu