Prefeitura entrega escrituras a 25 famílias do Jardim XV de Agosto

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

25 famílias do Jardim XV de Agosto receberam nesta quinta-feira (20), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, as escrituras de seus imóveis. A regularização dos imóveis do bairro foi uma ação conjunta entre a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e o Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal.

“Essa entrega é importantíssima. As pessoas tinham suas casas, mas não eram donos legalmente delas, faltava a escritura. O bairro existe há mais de 30 anos e, até então, nada destes documentos. Foi um trabalho árduo, realizado pela Secretaria de Habitação, e agora os moradores podem contemplar este momento merecido”, comentou o prefeito Junior Franco.

O secretário de Habitação, Eduardo Severino, ressaltou a importância da união entre o governo municipal e o estadual. “Esse trabalho de regularização do Jardim XV de Agosto é de longa data, foi feito um convênio com a Secretaria de Habitação do Estado, por meio do Programa Cidade Legal. Com essas escrituras em mãos, os moradores passam a ser proprietários de fato dos imóveis”, acrescentou Severino.

Alexsandro Raymundo, morador do Jardim XV de Agosto, diz que a vida irá mudar a partir da entrega das escrituras. “Esse momento muda tudo. Você sabe que aquele pedacinho, menor que seja, é seu. Com muita luta e batalha, hoje posso falar que é meu”, disse Raymundo.

A regularização atende à reivindicação antiga dos moradores do local, bairro que foi formado no final da década de 1980, anexo à Vila São Jorge, na região sul.

 

Restante dos moradores do bairro

Além das 25 famílias contempladas nesta quinta-feira, outras 14 terão seus imóveis regularizados em breve – o Jardim XV de Agosto conta, ao todo, com 39 unidades. As demais, segundo o Governo do Estado, terão que passar novamente por análises do Programa Estadual, “Cidade Legal”.

Em Araras, o processo de regularização das moradias do XV de Agosto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.

Você também pode ler:

Vivo inicia testes de conexão 5g em Araras

A operadora de telefonia móvel Vivo, iniciou os testes de conexão 5G em Araras/SP. Usuários da operadora Vivo relataram

Ler mais...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Segundo o MEC, houve um aumento de 12,1% no número de matriculados nesse modelo educacional no último ano. Tal

Ler mais...

SBT transmite jogão entre Barcelona e PSG valendo vaga na semifinal da UEFA Champions League

Cleber Machado narra partida decisiva, nesta terça (16), a partir das 15h45 (de Brasília). Mauro Beting nos comentários, Nadine Basttos analisando

Ler mais...

Mobile Sliding Menu