Gcms iniciam curso de aperfeiçoamento

Categorias Polícia em
- Updated

O curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras teve início nesta semana. A capacitação contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14), e da lei 90/2016 (estatuto da Guarda Civil Municipal de Araras).

Os mais de 170 gcms que compõe o efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil foram divididos em 12 turmas para absorverem melhor os conhecimentos. A capacitação é de responsabilidade do CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Araras), neste ano representada pelo chefe do CFTA Valdir Albertini e pelo inspetor Chieregatto.

“O nosso objetivo é formar, treinar e aperfeiçoar cada vez mais os agentes que vestem todos os dias a farda azul marinho para proteger a população ararense” comentou o secretário de Segurança, Wanderleim Geraldo Junior.

No curso de 2020, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução, contando também com alguns instrutores da Prefeitura, como psicólogos, pedagogos, integrantes do Samu e funcionários de outras Secretarias. Contará também com palestras com promotores e delegados, além de um convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal.

“A troca de experiências com líderes de outras Secretarias será mantida neste ano, devido ao grande sucesso e melhoramento do atendimento em conjunto, frente aos diversos serviços prestados à população”, comentou o chefe do CFTA, Valdir Albertini.

Você pode ler também!

Octávio foi o primeiro a ser vacinado em Araras na faixa dos 5 aos 11 anos

Octávio foi o primeiro a ser vacinado em Araras na faixa dos 5 aos 11 anos. Recebeu a dose

Read More...

Governo de SP começa a aplicar vacina CoronaVac em crianças após liberação da Anvisa e divulga novo calendário

O governo de São Paulo começou a aplicar a vacina CoronaVac em crianças nesta quinta-feira (20) e atualizou o

Read More...

CRAS Pró Arara finaliza o ano de 2021 com a soltura de 60% das aves reabilitadas

O CRAS Pró Arara "Raul de Barros Winter" recebeu no ano de 2021 273 aves, sendo que 60% delas

Read More...

Mobile Sliding Menu