Gcms iniciam curso de aperfeiçoamento

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

O curso anual de aperfeiçoamento profissional destinado aos guardas civis municipais de Araras teve início nesta semana. A capacitação contará com 80h de aulas práticas e teóricas e atende à exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14), e da lei 90/2016 (estatuto da Guarda Civil Municipal de Araras).

Os mais de 170 gcms que compõe o efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil foram divididos em 12 turmas para absorverem melhor os conhecimentos. A capacitação é de responsabilidade do CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Araras), neste ano representada pelo chefe do CFTA Valdir Albertini e pelo inspetor Chieregatto.

“O nosso objetivo é formar, treinar e aperfeiçoar cada vez mais os agentes que vestem todos os dias a farda azul marinho para proteger a população ararense” comentou o secretário de Segurança, Wanderleim Geraldo Junior.

No curso de 2020, os instrutores são gcms formados em suas respectivas áreas de instrução, contando também com alguns instrutores da Prefeitura, como psicólogos, pedagogos, integrantes do Samu e funcionários de outras Secretarias. Contará também com palestras com promotores e delegados, além de um convênio com a escola Bukan, do professor Marcelo Stephani, aprimorada em técnicas de Krav Maga de defesa pessoal.

“A troca de experiências com líderes de outras Secretarias será mantida neste ano, devido ao grande sucesso e melhoramento do atendimento em conjunto, frente aos diversos serviços prestados à população”, comentou o chefe do CFTA, Valdir Albertini.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu