Prefeitura fortalece parceria com o Sebrae para oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos à população

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras está trabalhando para trazer novas empresas para a cidade e ampliar ações voltadas a gerar emprego e renda para a população. Esta semana, o prefeito Junior Franco e secretários municipais de diversos setores se reuniram com Elton Aquinori Yokomizo e Osmar da Silva Junior, representantes do Sebrae de São Carlos, para fortalecer ainda mais a parceria com o órgão e trazer novas capacitações profissionais gratuitas aos ararenses.

A ação vem somar aos esforços da administração municipal em buscar o desenvolvimento da cidade. A Prefeitura já conseguiu a aprovação do crédito para a implantação do Distrito Industrial 6, próximo ao entroncamento das rodovias Wilson Finardi e Anhanguera, e vem incentivando também empresários a expandirem seus negócios, por meio da abertura de chamamento público para instalação de empresas nos Distritos Industriais.

“A Prefeitura vem se esforçando para fortalecer a economia local e gerar novos empregos na cidade. Vivemos um período de crise econômica no Brasil em geral e tivemos também que superar um período de instabilidade política em Araras, o que prejudicou investimentos na cidade. Mas não estamos parados. O mercado vem sinalizando melhorias, pequenas ainda, mas importantes no sentido de tentar reverter esse quadro. E a Prefeitura está empenhada nesse sentido”, comentou o prefeito Junior Franco.

Também participaram da reunião os secretários Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico), Marilda Fachini (Assistência Social), Maria Elisa Vitte de Souza (Fazenda), Felipe Castro (Governo) e Márcio Neves (Cultura), além de Leonardo Orpinelli, diretor de Coordenadoria de Gestão e Planejamento Educacional da Secretaria de Educação.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu