Prefeitura realiza plantio de árvores no Canil Municipal

Categorias Prefeitura de Araras em
- Updated

A Prefeitura de Araras, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e o Rotary Club Araras Alvorada, realizou nesta segunda-feira (17), no Canil Municipal, plantio de árvores. Ao todo, 17 mudas de ipê-branco e amarelo foram plantadas no local.

Segundo a Secretaria, o plantio vai criar áreas de sombra para circulação dos animais do Canil, com a intenção de melhorar o convívio deles com os cuidadores e visitantes do espaço.

“Faz tempo que o Canil Municipal vem pleiteando algumas árvores, porque a equipe está fazendo um trabalho de soltar os cães em uma área específica, no intuito de habituá-los com as pessoas e favorecer o convívio social. Muitos animais do Canil são arredios, devido aos maus tratos a que foram submetidos no passado. Por esses motivos, necessitam desta atividade a mais para terem uma nova vida e serem adotados no futuro”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior.

O rotariano Sizuo Matsouka, responsável pela comissão de Meio Ambiente do clube de serviço, explicou o porquê do plantio do ipê-amarelo no Canil. “A pedido do nosso governador, resolvemos plantar o ipê-amarelo, pois ele simboliza o Brasil. Oferecemos essas mudas à Prefeitura e o pessoal do Meio Ambiente resolveu plantar essa espécie aqui no Canil”, comentou Matsouka.

Seguindo o cronograma, além do plantio realizado no Canil, também ocorreu um de ipê-amarelo na Praça José Sebastião Costa, localizada no Jardim Alvorada (região norte). “Nestes dois locais, plantamos mais de 30 mudas. Fruto da parceria com o Rotary e de compensações ecológicas”, finalizou Cerri.

Participaram do plantio alunos dos 5ºs anos da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo). Outras informações sobre os plantios de mudas no munícipio podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

Você pode ler também!

Advogado ararense Douglas Veronez, morre carbonizado em grave acidente na Rodovia dos Bandeirantes em Cordeirópolis

O jovem advogado Douglas Veronez, de 28 anos, morador em Araras (SP), morreu na madrugada deste sábado (16), na

Read More...

Araras irá promover o “Dia V” de Multivacinação neste sábado

Neste a sábado (16), a Prefeitura de Araras, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza o “Dia V” de

Read More...

Prefeitura entrega kits alimentares para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma entrega, a 3ª este ano,

Read More...

Mobile Sliding Menu