Primeira fase do projeto de tecnologia Google For Education será lançado em escolas de Araras

Categoria Educação Publicado em
- Updated

Uma novidade tecnológica está chegando às escolas de Araras: o Google for Education – um pacote de ferramentas para auxiliar na produtividade e colaboração em sala de aula, aumentar as oportunidades de pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade, com base nos objetivos definidos para os alunos.

O lançamento da ferramenta acontece às 9h desta sexta-feira (28), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Na primeira fase, oito escolas receberão o programa: Emefs Adriano Ademir Lombi, Lions Clube, Padre Hercílio Bertolini, Professor Francisco Salles Nogueira, Professor João Poletti, Professor Leonaldo Zornoff e Professora Clotilde Russo, além da Emeief Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira. O treinamento envolve ainda funcionários da Secretaria Municipal de Educação, gestores, coordenadores e professores.

A Colaborativa, empresa contratada para viabilizar o projeto, irá oferecer 100 horas de formação continuada em uso pedagógico de tecnologias educacionais G Suíte – sendo 16 horas presenciais, 44 horas em EAD (Ensino à Distância) para a realização de atividades de fixação e 40 horas de curso em plataforma LMS para todos os participantes. Além disso, a empresa deverá oferecer 8 horas de treinamento presencial técnico na plataforma G Suíte e Google For Education, com acompanhamento técnico por 12 meses.

No final do curso, todos os participantes receberão um certificado virtual, contendo carga horária, data de conclusão e código de identificação individual de certificado com validação online.

Para que esse projeto aconteça, a Secretaria Municipal de Educação está adquirindo 360 laptops educacionais para utilização nas unidades. O uso do material em suas estações é adequado, pois traz aos professores e gestores mais dinamismo, interatividade e o compartilhamento de ideias, tornando-os protagonistas desta educação.

“Estivemos em São Paulo em junho passado visitando a sede do Google, justamente para conhecermos melhor sobre esse projeto. O prefeito Junior Franco ficou bastante empolgado com as tecnologias oferecidas, afinal, isso possibilitará uma infinidade de novas oportunidades. É a Prefeitura de Araras e a Secretaria Municipal de Educação preparando cada vez mais os nossos alunos para as profissões do futuro”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu