Primeira fase do projeto de tecnologia Google For Education será lançado em escolas de Araras

Categorias Educação em
- Updated

Uma novidade tecnológica está chegando às escolas de Araras: o Google for Education – um pacote de ferramentas para auxiliar na produtividade e colaboração em sala de aula, aumentar as oportunidades de pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade, com base nos objetivos definidos para os alunos.

O lançamento da ferramenta acontece às 9h desta sexta-feira (28), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Na primeira fase, oito escolas receberão o programa: Emefs Adriano Ademir Lombi, Lions Clube, Padre Hercílio Bertolini, Professor Francisco Salles Nogueira, Professor João Poletti, Professor Leonaldo Zornoff e Professora Clotilde Russo, além da Emeief Professora Maria Zélia Padovani Martins Pereira. O treinamento envolve ainda funcionários da Secretaria Municipal de Educação, gestores, coordenadores e professores.

A Colaborativa, empresa contratada para viabilizar o projeto, irá oferecer 100 horas de formação continuada em uso pedagógico de tecnologias educacionais G Suíte – sendo 16 horas presenciais, 44 horas em EAD (Ensino à Distância) para a realização de atividades de fixação e 40 horas de curso em plataforma LMS para todos os participantes. Além disso, a empresa deverá oferecer 8 horas de treinamento presencial técnico na plataforma G Suíte e Google For Education, com acompanhamento técnico por 12 meses.

No final do curso, todos os participantes receberão um certificado virtual, contendo carga horária, data de conclusão e código de identificação individual de certificado com validação online.

Para que esse projeto aconteça, a Secretaria Municipal de Educação está adquirindo 360 laptops educacionais para utilização nas unidades. O uso do material em suas estações é adequado, pois traz aos professores e gestores mais dinamismo, interatividade e o compartilhamento de ideias, tornando-os protagonistas desta educação.

“Estivemos em São Paulo em junho passado visitando a sede do Google, justamente para conhecermos melhor sobre esse projeto. O prefeito Junior Franco ficou bastante empolgado com as tecnologias oferecidas, afinal, isso possibilitará uma infinidade de novas oportunidades. É a Prefeitura de Araras e a Secretaria Municipal de Educação preparando cada vez mais os nossos alunos para as profissões do futuro”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Você pode ler também!

Saema instala nova bomba para aumentar vazão de água para a região Norte

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) realizou na última sexta-feira (26), a troca de

Read More...

Saema executa 300 recapeamentos asfáltico em 56 dias

Desde janeiro uma operação de recapeamento asfáltico vem sendo realizada por toda a cidade pelo Saema (Serviço de Água

Read More...

Araras termina fevereiro com recorde de casos e óbitos

Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Número é maior que os de novembro, dezembro e janeiro

Read More...

Mobile Sliding Menu