Três novas ambulâncias modernizam frota do Samu de Araras

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

As novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araras já estão em operação para atender ocorrências e modernizar a estrutura do serviço na cidade. Os três veículos foram doados à Prefeitura de Araras pelo Governo Federal e chegaram no mês passado – eles ficaram expostos na Praça Barão de Araras no último dia 17.

Os veículos foram encaminhados pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde para renovação da frota, o que acontece a cada cinco anos.

Segundo informações da direção do Samu, dois carros vão funcionar como unidade de suporte básico e o outro, como unidade de Suporte Avançado (UTI móvel). Com a chegada dos novos veículos, as ambulâncias que estavam em operação no setor passarão por manutenção e revisão para serem usadas como reserva técnica.

“Existem critérios para essa renovação. Um deles é se o município está atendendo às demandas corretamente. E nós estamos. Por isso, essa conquista que, além de dar mais conforto ao paciente, possibilita também uma frota mais funcional”, comentou Alex Zaniboni, diretor do Samu Regional de Araras.

Para o prefeito Junior Franco, os novos carros reforçam ainda mais o atendimento de qualidade, já oferecido à população de Araras. “Temos equipes muito competentes no Samu, que trabalham com muito empenho e dedicação para salvar vidas na nossa cidade. Com a chegada dessas novas ambulâncias, teremos veículos novos e mais modernos para atender os ararenses”, disse o chefe do Executivo.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, três viaturas prestam atendimento diariamente no município. Por mês, o Samu de Araras recebe aproximadamente 3 mil ligações, sendo 2 mil de Araras e mil divididas entre Conchal e Pirassununga, que fazem parte da Regional referenciada na cidade.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu