Três novas ambulâncias modernizam frota do Samu de Araras

Categorias Notícias, Saúde em
- Updated

As novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araras já estão em operação para atender ocorrências e modernizar a estrutura do serviço na cidade. Os três veículos foram doados à Prefeitura de Araras pelo Governo Federal e chegaram no mês passado – eles ficaram expostos na Praça Barão de Araras no último dia 17.

Os veículos foram encaminhados pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde para renovação da frota, o que acontece a cada cinco anos.

Segundo informações da direção do Samu, dois carros vão funcionar como unidade de suporte básico e o outro, como unidade de Suporte Avançado (UTI móvel). Com a chegada dos novos veículos, as ambulâncias que estavam em operação no setor passarão por manutenção e revisão para serem usadas como reserva técnica.

“Existem critérios para essa renovação. Um deles é se o município está atendendo às demandas corretamente. E nós estamos. Por isso, essa conquista que, além de dar mais conforto ao paciente, possibilita também uma frota mais funcional”, comentou Alex Zaniboni, diretor do Samu Regional de Araras.

Para o prefeito Junior Franco, os novos carros reforçam ainda mais o atendimento de qualidade, já oferecido à população de Araras. “Temos equipes muito competentes no Samu, que trabalham com muito empenho e dedicação para salvar vidas na nossa cidade. Com a chegada dessas novas ambulâncias, teremos veículos novos e mais modernos para atender os ararenses”, disse o chefe do Executivo.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, três viaturas prestam atendimento diariamente no município. Por mês, o Samu de Araras recebe aproximadamente 3 mil ligações, sendo 2 mil de Araras e mil divididas entre Conchal e Pirassununga, que fazem parte da Regional referenciada na cidade.

Você pode ler também!

Após acordo firmado entre Ministério Público de SP e empresa Nestlé, município de Araras ganha 10 ambulâncias

TAC envolve ainda doação em dinheiro e controle de poluentes Frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo

Read More...

Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de

Read More...

Saema monitora sistema alternativo de esgoto, que entrou em operação na última sexta-feira

O sistema alternativo de tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto Antonio Carlos Jacovetti, em operação desde

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu