União São João solicita novo arbitral na FPF para impedir a criação da 5ª divisão do Campeonato Paulista

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

Por Nilsinho Zanchetta

O União São João não participará da 4ª divisão do Campeonato Paulista de 2020, o clube não possui situação financeira para isso. O pedido para a realização de um novo Arbitral, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 15h, na sede da entidade, será para debater e possivelmente impedir a criação de mais uma divisão do Campeonato Paulista, a partir de 2021.

O retorno das atividades profissionais do União São João neste ano de 2020 é praticamente impossível. O clube não tem recurso, possui dívidas, o Estádio Hermínio Ometto não está regularizado para receber jogos, o que para isso, segundo fui informado, custaria cerca de R$ 40 mil. Além do curto espaço de tempo que o União teria para a montagem da Comissão Técnica e contratação de jogadores.

O que ocorre é que no Arbitral da 4ª divisão do Campeonato Paulista de 2020, realizado no último dia 29 de janeiro, sem a participação do União São João, a Federação Paulista de Futebol, com a concepção da maioria dos clubes presentes na reunião, criou a 5ª divisão do Campeonato Paulista a partir do ano que vem.

O União São João, como clube devidamente filiado à entidade, tomando ciência desse fato se posicionou veementemente contra essa decisão da Federação. Por este motivo, solicitou a realização de um novo Arbitral, que vai ocorrer nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 15h, para debater novamente o assunto, inclusive com a participação de outros clubes filiados que também não estiveram na reunião passada.

O objetivo desse novo encontro com os dirigentes dos clubes e representantes da Federação é aprofundar mais sobre o assunto e se possível impedir a criação de mais uma divisão no futebol paulista, uma vez que, o clube que não disputar a 4ª divisão deste ano, já estaria automaticamente “rebaixado” para a 5ª divisão em 2021.

Nos últimos meses, tenho sido muito questionado sobre o possível retorno das atividades do União São João de Araras. Se isso realmente ocorresse, eu seria a pessoa mais entusiasmada, pois, no âmbito esportivo, vivi ali como torcedor, radialista, jornalista e escritor, as minhas maiores emoções, porém, sei das dificuldades financeiras que o clube vive atualmente.

Atualmente a Escolinha de Futebol do Bata, categorias Sub-11 e Sub-13, tem utilizado a estrutura e o uniforme do União São João com a pretensão de representar o clube no Campeonato Paulista das categorias.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu