4ª Corridinha Kids reúne mais de 600 atletas mirins em Araras

Categoria Esportes Publicado em
- Updated

A 4ª Corridinha Kids reuniu mais 600 atletas mirins no último domingo (1º), na Praça Jorge Assumpção. Promovido pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, o evento teve recorde de participantes – ao todo, foram 620 corredores inscritos.

A edição de 2020 foi a primeira realizada no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, localizado na Praça Jorge Assumpção – região leste. “Foi um evento que reuniu a família toda e reforçou a importância do incentivo ao esporte desde pequeno”, comentou o prefeito Junior Franco, que esteve no local e deu a largada das provas.

Os percursos variaram de 40m a 300m, de acordo com a faixa etária das crianças. “Essa edição foi um espetáculo, acima das nossas expectativas. Batemos em muito o recorde do evento. Recebemos elogios de muitas pessoas a respeito da organização. Ficamos muito felizes. O pessoal da região abraçou o evento de uma maneira incrível. Só tenho que agradecer a todos”, disse o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

Destinado a crianças de 1 a 12 anos, a Corridinha Kids contou com distâncias diferentes, segundo a idade dos participantes: 1 a 2 anos – 40 metros, 3 a 4 anos – 60 metros, 5 a 6 anos – 80 metros, 7 a 8 anos – 100 metros, 9 a 10 anos – 200 metros e 11 a 12 anos – 300 metros. Todos os corredores receberam medalhas pela participação.

 

Outras atrações

Além da realização da Corridinha Kids, outras atrações esportivas também alegraram a região leste no domingo (1º): Torneio de Skate, Torneio de Futsal Feminino, apresentações de capoeira e capoterapia, partida amistosa de futebol society com os pais presentes, apresentação de freestyle com o jogador Adonias Fonseca, além de um aulão fitness.

Na ocasião, houve apresentações circenses do Magico Kadu (palhaço) que animou as crianças. Os presentes também puderam cortar o cabelo no local.

A 4ª Corridinha Kids contou com os seguintes parceiros: Aralux Materiais Elétricos, Catini Barbershop, Delta Supermercados, Pague Menos Supermercados, Nestlé, Usina São João, Noblu Sports, KC Marques Construções e Reformas, Clínica AmorSaúde, Wizard e  FHO (Fundação Hermínio Ometto)/ Uniararas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu