Um bebê de três meses internado em estado grave está entre os casos suspeitos do contágio pelo novo coronavírus em Mogi das Cruzes (SP). A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, em entrevista coletiva, na noite desta sexta-feira (20).
A região do Alto Tietê chegou a 331 notificações no fim da tarde desta sexta. O número é 25% maior em relação à tarde de quinta-feira (19), quando havia 263 registros. São 25 casos descartados, seis confirmados e outros 300 pacientes à espera de resultado de exame.
Alto Tietê
Na noite desta quinta-feira, Suzano confirmou o primeiro caso na região. A paciente é uma enfermeira, de 25 anos, que trabalha em um hospital na capital paulista. Ela chegou a ficar internada em um hospital particular, também em São Paulo, mas agora está em isolamento domiciliar.
Arujá confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade também na quinta. Trata-se de um homem de 35 anos, que buscou atendimento na capital. Ele passa bem e cumpre isolamento domiciliar desde o sábado.
Na noite de quarta-feira (18), Mogi das Cruzes confirmou o caso de uma mulher, de 43 anos, moradora da cidade, que buscou atendimento em um hospital particular, depois foi transferida para São Paulo e recebeu alta nesta quinta, quando a Prefeitura confirmou que o marido dela, que foi atendido em São Paulo, também estava contaminado.
Além disso, um casal de Ferraz de Vasconcelos teve o diagnóstico confirmado para Covid-19.