Vacinação contra a gripe: Prefeitura vai atender idoso dentro do carro em frente ao Centro de Saúde 2

Categoria Saúde Publicado em

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (23) no Brasil inteiro, e a Secretaria Municipal de Saúde de Araras preparou uma novidade para atender os idosos e evitar com que eles circulem pela cidade neste momento de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).

Nesta primeira etapa da campanha, o público alvo é vacinar idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Num dos pontos de atendimento da campanha, a Secretaria de Saúde oferece o serviço drive-thru, ou seja, atendimento dos idosos dentro dos carros, sem a necessidade de eles entrarem no local de vacinação.

Esse atendimento diferenciado funcionará em frente ao Centro de Saúde II João Geraldo Noronha, ao lado do Corpo de Bombeiros. Uma tenda será montada na calçada e, com apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), os carros chegarão no local e os idosos serão atendidos pela equipe da Saúde na aplicação da vacina. Os carros deverão formar fila na Rua Campos Salles, no sentido bairro/centro. A Secretaria de Saúde contará com o apoio de uma equipe de alunos do curso de Enfermagem da Uniararas para fazer esse atendimento nos veículos.

Nos demais locais de vacinação não haverá esse serviço de atendimento dentro dos carros, mas nos cinco postos de saúde espalhados pela cidade serão instaladas tendas em frente para evitar com que os idosos entrem nos postos. A Praça Barão de Araras também contará com uma tenda de atendimento, próximo à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Vale lembrar que esta vacina não previne contra o Covid-19, mas o objetivo do Ministério da Saúde é proteger a população contra a Influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Esta primeira etapa vai vacinar idosos e profissionais da saúde. A segunda etapa inicia dia 16 de abril para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de integrantes das forças de segurança. No dia 9 de maio será o “Dia D” e o público-alvo serão crianças com idades entre seis meses e seis anos incompletos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas, indígenas, privados de liberdade adolescentes e jovens.

 

Locais de vacinação:

(Das 7h30 às 15h30)

– CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere) – dentro dos carros

– Tenda na Praça Barão (próximo à Basílica)

– PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

– PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2)

– PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

– PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

– PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

 

Datas da campanha:

– A partir de 23 de março:

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde

 

– A partir de 16 de abril:

Professores e portadores de doenças não transmissíveis

 

– Dia 9 de Maio – Dia D

Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu