Na tarde deste domingo (08), a dina de casa Eva Wilma Olívio, compareceu na sede da 2ª companhia da Polícia Militar de Araras (SP), com a sua filha Ana Beatriz Grachet de apenas um mês de vida, pedindo socorro, pois a bebê encontrava-se engasgada e com os sinais vitais muito fracos.
De imediato o cabo Santana que estava no atendimento e despacho das viaturas, iniciou a manobra de HEIMLICH, para que a a recém nascida voltasse a respirar, em seguida solicitou apoio das equipes de Força Tática, composta pelos policiais cabo Jorge, cabo Evandro, cabo Vitti, cabo Wilson e cabo Helson, para a condução da criança até o pronto socorro do Hospital São Luiz.
Durante o deslocamento, as equipes prosseguiram com as manobras e ao chegarem para atendimento, o médico de plantão examinou a bebê que chegou com vida e relatou que ela estava bem graças ao empenho dos policiais militares que realizaram a manobra corretamente. A criança, permaneceu em observação, seguindo o protocolo médico.
“Quando vimos a situação da bebê e o desespero da mãe, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou um dos policiais envolvidos.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro