Beto Ribeiro Repórter: Polícia Militar salva bebê de um mês engasgada em Araras

Categoria Polícia Publicado em
- Updated

Na tarde deste domingo (08), a dina de casa Eva Wilma Olívio, compareceu na sede da 2ª  companhia da Polícia Militar de Araras (SP), com a sua filha Ana Beatriz Grachet de apenas um mês de vida, pedindo socorro, pois a bebê encontrava-se engasgada e com os sinais vitais muito fracos.

De imediato o cabo Santana que estava no atendimento e despacho das viaturas, iniciou a manobra de HEIMLICH, para que a a recém nascida voltasse a respirar, em seguida solicitou apoio das equipes de Força Tática, composta pelos policiais cabo Jorge, cabo Evandro, cabo Vitti, cabo Wilson e cabo Helson, para a condução da criança até o pronto socorro do Hospital São Luiz.

Durante o deslocamento, as equipes prosseguiram com as manobras e ao chegarem para atendimento, o médico de plantão examinou a bebê que chegou com vida e relatou que ela estava bem graças ao empenho dos policiais militares que realizaram a manobra corretamente. A criança, permaneceu em observação, seguindo o protocolo médico.

“Quando vimos a situação da bebê e o desespero da mãe, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou um dos policiais envolvidos.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu